Menu
  • 16 março
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Besiktas – Olympiakos (Liga Europa)

O Besiktas e o Olympiakos colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Arena Vodafone, em Istambul, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Motivado com a liderança do campeonato turco, e em muito boa forma de momento, o Besiktas chega aqui confiante de que irá conseguir seguir em frente na prova depois de ter dominado a 1ª mão, na Grécia. Já o Olympiakos tem sofrido uma quebra na sua forma, chegando aqui com um registo irregular e estando a colocar a liderança do campeonato grego a prémio, perdendo já vários pontos de vantagem recentemente.

Besiktas chegou aqui depois de não ter conseguido melhor que o 3º lugar no Grupo C da Liga dos Campeões, ficando atrás do Nápoles e do Benfica e à frente do Dinamo Kiev, transitando assim para a Liga Europa, onde levou a melhor sobre o Hapoel Be’er Sheva na eliminatória anterior. Na 1ª mão destes oitavos de final o Besiktas dominou completamente a 1ª mão na Grécia, detendo um total de 65% de posse de bola, 16 para oportunidades de golo contra apenas 6 do Olympiakos, 5 cantos conquistados contra nenhum dos gregos, e 523 passes com sucesso para apenas 202 do seu adversário, sendo assim claríssima a sua superioridade em campo.

Contudo, mesmo com toda esta superioridade, os turcos não conseguiram melhor que um empate a uma bola. Nos compromissos caseiros, as Águias Negras são líderes do campeonato turco e chegam aqui sem provarem o sabor da derrota em nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos, em todas as competições. Dentro de portas esta é uma equipa que conta sempre com um enorme apoio dos seus adeptos, perdendo apenas 1 dos 21 jogos competitivos aqui disputados, sendo esse para a Taça da Turquia. As Águias Negras apresentam ainda o ataque mais fulminante do campeonato turco, com Cenk Tosun a destacar-se como o melhor marcador da prova com 16 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Besiktas apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Hapoel Be’er Sheva, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Galatasaray, uma vitória por 1-0 na recepção ao Caykur Rizespor, um empate por 1-1 em terreno do Olympiakos, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Kayserispor.

Onze Provável: Fabri – Beck, Marcelo, Tosic e Adriano – Hutchinson e Ozyakup – Aboubakar, Talisca e Babel – Tosun.

Liga EuropaOlympiakos, por sua vez, falhou em vencer a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, transitando para o play-off de acesso à Fase de Grupos desta Liga Europa, onde venceu o Arouca, qualificando-se para o Grupo B onde ficou em 2º lugar, atrás do APOEL e à frente do Young Boys e do Astana, vencendo ainda o Osmanlispor na eliminatória anterior. Os gregos chegaram a estar na frente do marcador na 1ª mão, mas acabaram por se deixar empatar e foram dominados no seu próprio território pelos turcos, chegando aqui com as hipóteses de qualificarem reduzidas, tendo em conta o poderio caseiro do Besiktas. O Olympiakos é líder do campeonato com 6 pontos de vantagem do 2º classificado, mas estando a baixar claramente de rendimento, sendo que nas últimas 4 jornadas somou apenas 3 pontos. O mau momento que atravessou levou à saída do técnico Paulo Bento, com Vasilis Vouzas a assumir os comandos da equipa e a estar invicto nos 2 jogos que disputou até agora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Olympiakos apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Panionios. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno Atromitos, em jogo a contar para a Taça da Grécia, uma derrota por 2-0 em terreno do PAOK, um empate por 1-1 na recepção ao Besiktas, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atromitos.

Onze Provável: Leali – Figueiras, Retsos, Botía e Cissokho – Cambiasso e Romao – Manthatis, Fortounis e Elyounoussi – Ansarifard.

O único confronto directo alguma vez existente terminou empatado.

Olympiacos
1-1
Besiktas
Europa League 2016/17

Depois de controlar a partida na Grécia, o Besiktas é agora ainda mais favorito a conseguir a qualificação, detendo o factor casa e um incansável apoio dos adeptos, bem como um plantel de maior qualidade e melhor organizado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Besiktas 1.57 Bet.pt
Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos