Menu
  • 20 abril
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Besiktas – Lyon (Liga Europa)

O Besiktas e o Lyon medem forças esta quinta-feira na Vodafone Arena, em Istambul, num embate a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Depois de ter controlado grande parte da 1ª mão no Parc Olympique Lyonnais, o Besiktas deixou-se perder a liderança da encontro nos últimos 10 minutos de jogo e agora tem de correr atrás do prejuízo e mostrar quem manda na Turquia. Já o Lyon apresenta-se aqui na ressaca de um jogo caricato no fim-de-semana, contra o Bastia, com o jogo a ser abandonado depois de conflitos entre adeptos e jogadores.

Besiktas começou a sua campanha europeia na Liga dos Campeões onde não conseguiu melhor que o 3º lugar do Grupo B, ficando atrás do Nápoles e do Benfica, transitando desta forma para a Liga Europa onde eliminou equipas como o Hapoel Beer Sheva e Olympiakos. Já nestes quartos de final, os turcos viajaram até Lyon onde se colocaram desde cedo na liderança do marcador, mas nos últimos 10 minutos da partida concederam dois golos que os fizeram sair derrotados do Parc Olympique Lyonnais, por 2-1. Um facto positivo para as Águias Negras é não terem disputado nenhum jogo durante o fim-de-semana, o que faz com que os jogadores se apresentem aqui frescos, aumentando as hipóteses de conseguirem um bom jogo sem acusarem desgaste físico.

Esta equipa comandada pelo treinador Gunes Senol é o tipo de equipa que tira sempre muito proveito do fervoroso apoio dos seus adeptos, não perdendo nenhum jogo durante toda a temporada, quer no campeonato turco, Liga dos Campeões ou Liga Europa. Ainda assim, é importante referir que os turcos sofreram golos em todos os jogos que disputaram em casa nas competições europeias. O Besiktas é uma equipa que demonstra qualidade ofensiva em bolas-paradas ofensivas, remates de longe e nos ataques pelas linhas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Besiktas apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Olympiakos, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Antalyaspor, uma vitória por 3-0 na recepção ao Genclerbirligi, uma vitória por 3-4 em terreno do Trabzonspor, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Lyon, em jogo a contar para a Liga Europa. Aboubakar e Marcelo estão de fora, ambos castigados.

Onze Provável: Fabri – Gonul, Tosic, Mitrovic e Adriano – Ozyakup e Hutchinson – Quaresma, Talisca e Babel – Tosun.

Liga EuropaLyon, por sua vez, teve o mesmo percurso do Besiktas, já que começou a sua campanha europeia na Liga dos Campeões, onde não conseguiu melhor que o 3º lugar do Grupo H, ficando atrás da Juventus e do Sevilla, passando assim para a Liga Europa onde eliminou equipas como o AZ Alkmaar e a AS Roma. Na 1ª mão dos quartos de final, o Lyon foi completamente dominado em casa durante a 1ª parte, onde concederam um golo, mas conseguiram dar a volta ao marcador com dois golos nos últimos 10 minutos de jogo, e com alguma sorte à mistura. No fim-de-semana, Les Gones viajaram até casa do Bastia, mas ao fim da primeira parte o jogo acabou por ser abandonado devido a uma invasão de adeptos que acabou com alguns jogadores a serem agredidos.

O ambiente em Istambul é sempre muito hostil e os franceses vão sentir dificuldade em lidar com uma atmosfera daquele tipo. A piorar as coisas para os lados do treinador Bruno Genesio fica a fraca forma que esta equipa apresenta quando actua fora dos seus domínios, tendo vencido apenas 2 dos últimos 10 jogos que disputou como visitante. Ainda assim, os franceses também são fortes nas bolas-paradas ofensivas, contra-ataques e lances individuais, com Nabil Fekir a destacar-se pela qualidade individual e Lacazette pela enorme poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do PSG. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Rennes, uma vitória por 0-3 em terreno do Metz, uma derrota por 1-4 na recepção ao Lorient, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Besiktas, em jogo a contar para a Liga Europa. Raphael, castigado, e Depay, que já tinha sido inscrito pelo Manchester United na competição, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lopes – Jallet, Mammana, Diakhaby e Morel – Tolisso, Gonalons e Tousart – Valbuena – Lacazette e Fekir.

O Lyon venceu o único confronto directo alguma vez disputado.

Lyon
2-1
Besiktas
Europa League 2016/17

O Besiktas é sempre uma equipa muito forte em casa, e mesmo apesar de ter concedido golos em todos os jogos nas competições europeias, é um forte candidato a levar a melhor um Lyon que tem dificuldades em actuar fora de casa e terá de lidar com uma atmosfera tudo menos amigável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Besiktas 2.50 Bet.pt
Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3066
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos