Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Besiktas – Leipzig (Liga dos Campeões)

Depois de uma desgastante derrota no derby contra o Fenerbahce, o Besiktas agora recebe o Leipzig na Vodafone Park, em Istambul, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os turcos saíram derrotados do complicado derby contra o Fenerbahce, um jogo onde houveram cinco cartões vermelhos a ser mostrados, e com muitas agressões à mistura. Já o Leipzig apresenta-se aqui depois de uma motivante vitória em casa do Frankfurt, a primeira vitória dos últimos quatro jogos para os Touros.

Besiktas ocupa o 1º lugar deste Grupo G com 3 pontos, fruto de 1 vitória, e com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. A formação turca venceu a jornada inaugural deste Grupo G em casa do FC Porto, arrancando em beleza na Liga Milionária, e agora enfrenta aqui uma turma alemã que se estreia na competição, com estes 3 pontos a serem importantes para continuarem no bom caminho. As Águias Negras estão a conseguir uma boa campanha até agora pelas competições que disputam, ocupando o 2º lugar no campeonato turco e tendo provado a derrota pela primeira vez esta temporada contra o Fenerbahce.

O Besiktas tem apresentado uma equipa bem organizada e conta com jogadores experientes e talentosos no sector ofensivo, como Talisca, Ricardo Quaresma, Babel e Tosun, com a equipa a destacar-se nos ataques pelos flancos e em bolas-paradas ofensivas, ainda que apresentem uma fraca taxa de finalização tendo em conta o número de chances que conseguem criar. Esta é uma equipa agressiva de natureza e nunca dá uma bola por perdida, e esta recepção a um Leipzig sem experiência neste tipo de provas chega em boa altura, com os turcos a beneficiarem ainda do tradicional ambiente hostil vivido no seu estádio, onde venceram todas as 3 partidas aqui disputadas, apontando 6 golos e concedendo apenas 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Besiktas apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Bursaspor. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Karabukspor, uma vitória por 1-3 em terreno do FC Porto, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Konyaspor, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Fenerbahce. Gokhan Gonul, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Fabri – Medel, Tosic, Pepe e Erkin – Hutchinson e Ozyakup – Quaresma, Talisca e Babel – Tosun.

Liga dos CampeõesLeipzig, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 1 ponto, fruto de 1 empate, com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. O Leipzig estreou-se na Liga dos Campeões com a recepção ao AS Monaco, onde não conseguiu melhor que um empate por 1-1, e agora enfrenta uma deslocação à Turquia onde irá enfrentar uma equipa complicada num estádio com uma atmosfera bastante hostil. Os Touros não estão a conseguir um arranque de temporada tão brilhante como no ano passado, chegando aqui com apenas uma vitória nos últimos 4 jogos oficiais, o que os deixa na 6ª posição da tabela de classificação geral com 10 pontos, 6 a menos que o líder Borussia Dortmund.

A equipa do leste da Alemanha tem por hábito adoptar um futebol de posse no meio-campo adversário onde costuma trocar a bola através de passes curtos sempre que possível, partindo para o ataque especialmente pelo flanco esquerdo, já que são muito fortes nos ataques pelos flancos. Ainda assim, a equipa tem demonstrado grande dificuldade em defender contra-ataques, levando várias vezes com bolas nas costas da defesa por parte dos seus adversários. Num terreno hostil como este, os Touros não se deverão arriscar tão acima no terreno, devendo entrar com as linhas mais recuadas e atacando apenas de forma organizada ou em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Hamburgo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao AS Monaco, para a Liga dos Campeões, um empate por 1-0 em terreno do Augsburg, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Frankfurt.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Upamecano e Halstenberg – Demme, Keita, Forsberg e Sabitzer – Werner e Augustin.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Os dois conjuntos usufruíram dos mesmos dias de descanso e este jogo adivinha-se bastante intenso, com as duas equipas a serem bastante talentosas no processo ofensivo. É de prever um jogo com oportunidades de golo para os dois lados, mas com a atmosfera hostil da Vodafone Arena a ser um factor de peso para a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Besiktas 3.00 Bet.pt
Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos