Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Besiktas – AS Monaco (Liga dos Campeões)

O clube turco vai tentar garantir desde já a passagem aos oitavos de final, o que não acontece há mais de trinta anos. Surpreendendo tudo e todos, o Besiktas completou a primeira volta só com vitórias e sem dar realmente hipóteses aos adversários. Mas uma e a qualificação está garantida. A prestação do Mónaco esta época está a ser dececionante, tendo em conta o que fez em anos recentes, e mais um desaire só não será fatal se tanto Leipzig como Porto se puserem a ceder pontos.

O Besiktas está a fazer uma campanha a todos os títulos espetacular na Liga dos Campeões. A formação onde alinham Pepe, Quaresma e Talisca, conta por vitórias as três partidas iniciais – FC Porto (1-3), RB Leipzig (2-0) e AS Mónaco (1-2) – e é de inteira justiça reconhecer que foi sempre claramente superior aos adversários. Mais um triunfo e o clube turco garante o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e isso seria um feito história. Nesse caso, ficaria só por determinar se em primeiro ou segundo lugar do Grupo G. Só por uma vez, há trinta e um anos, o Besiktas conseguiu chegar às fases a eliminar da competição de elite europeia, muito antes de ter a designação atual.

Se isto não é uma motivação poderosa, não sei o que seja. A oportunidade está diante dos olhos e a equipa turca vai-se aplicar a fundo para resolver já o assunto. Depois, poderia dedicar-se um pouco mais à Liga Turca, onde não está a ter exatamente o mesmo sucesso. O Besiktas é terceiro classificado, somando os mesmo dezoito pontos que o quarto, o Kayserispor. E o Galatasaray segue na frente, isolado, a cinco pontos de distância. Não por acaso, as duas derrotas que a equipa de Senol Gunes sofreu esta temporada no campeonato – Fenerbhace (2-1) e Genclerbirligi (2-1) – antecederam jornadas da Liga dos Campeões. Mas conseguiram evitar esse desfecho no sábado passado, no terreno do Alanyaspor (1-2).

Atinc Nukan e Gokhan Tore são baixas para o jogo de quarta-feira.

Onze Provável: Fabri – Adriano, Tosic, Pepe, Erkin – Hutchinson, Ozyakup – Quaresma, Talisca, Babel – Tosun.

Já se esperava que esta temporada fosse complicada para a equipa de Leonardo Jardim, depois das saídas Liga dos Campeõessonantes no mercado de verão. Foi-se talento em quantidade e qualidade e o AS Monaco precisaria de se reconstruir. Mas como a equipa conseguir ir dando conta do recado no campeonato francês, acho que, por um breve trecho, todos nos voltamos a esquecer que a recriação ia passar fatura. A prestação na Liga dos Campeões está a ser fraquinha, mas acaba por ser compreensível à luz das circunstâncias. Os monegascos trazem apenas um ponto – do empate na Alemanha com o RB Leipzig (1-1) – das primeiras três jornadas, o que é manifestamente pouco. A derrota em casa frente aos portistas (0-3) foi particularmente inesperada pelo marcador desnivelado. Há duas semanas Radamel Falcao abriu o marcador à passagem da primeira meia hora mas a vantagem só durou quatro minutos. Cenk Tosun igualou e haveria de bisar no início da segunda parte. Desde então, o Mónaco voltou a encarreirar na Ligue 1, somando vitórias sobre o Caen (2-0) e Bordeaux (0-2), sem sofrer golos, que lhe permitiram uma reaproximação ao PSG, que é líder, agora a quatro pontos de distância. Resta saber se a equipa tem condições para fazer o mesmo no Grupo G.

Radamel Falcao e Djibril Sibidé estão ambos ainda em dúvida para o jogo de quarta-feira. O mesmo acontece com Carrillo e Ghezzal mas reconhecidamente estes dois não têm o mesmo peso na prestação coletiva.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Jorge – Rony Lopes, Fabinho, Moutinho, Lemar – Keita, Falcao.

Monaco
1-2
TurquiaBesiktas
Liga dos Campeões 2017/18

O único confronto entre estas equipas foi o da primeira volta, ganho pelos turcos no Mónaco.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Tosun marca 2.35 Betclic
Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1999
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 1137
comments powered by Disqus

Últimos jogos