Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Vitória Setúbal (Taça de Portugal)

A Taça de Portugal colocou os três grandes a jogar em casa e, se o Sporting se teve que enfrentar com o Famalicão, da Segunda Liga, tendo garantido a sua passagem para a próxima eliminatória, FC Porto e Benfica têm como adversários equipas do seu campeonato. No caso dos encarnados, criou-se a situação de ter, na mesma semana, dois jogos frente ao mesmo adversário, tornando quase impossível não olhar para este jogo como uma preparação para o jogo a contar para a Liga NOS entre as duas equipas. É para lá que vamos?

O Benfica não está a ter uma boa temporada. Creio que é aceitável dizer isto, quer para quem acompanha a equipa, quer, mesmo, para quem faz parte dela. As coisas não estão a correr como o esperado, ainda que, como Rui Vitória insiste em defender, nada está ainda perdido. E não está. Na Europa, o quadro é pouco favorável, mas quer na Liga NOS, quer nas taças, o Benfica tem ainda muito por onde encontrar o sucesso numa temporada que ficará sempre marcada pela teoria da renovação do plantel. É essa juventude que vai subindo ao poder e que deve começar a reivindicar a possibilidade de conquistar títulos. O técnico encarnado estará sensível a isso mesmo e não espantará que, frente ao Vitória, numa semana em que ainda vai haver jogos da Liga dos Campeões, sejam esses jovens a tomar o onze encarnado. Mantendo algumas das apostas que a equipa tem feito, procurando novos jogadores que possam, também, aparecer a contribuir. Um Benfica mais jovem, capaz de criar um clima de confiança para o próximo ciclo competitivo.

Onze Provável: Svilar – André Almeida, Jardel, Ruben Dias, Grimaldo – Fejsa – Pizzi, João Carvalho, Krovinovic, Diogo Gonçalves – Seferovic.

taca-de-portugalO Vitória de Setúbal tem encontrado nas Taças, seja a de Portugal, seja a da Liga, espaço para se afirmar em termos de resultados. Mesmo num momento menos bom em termos competitivos, com a equipa no 15º lugar da Liga NOS e alguns rumores sobre a possibilidade de saída de José Couceiro, o encontro da Taça tem sempre esse peso positivo que poderá ajudar a equipa a recuperar. Manter o treinador, com a sua experiência e e conhecimento do clube e das competições, foi a aposta certa, sendo que o jogo da Taça de Portugal será enfrentado sem grande peso de responsabilidade. Talvez seja mesmo o Vitória quem mais pode beneficiar com a ideia da preparação para o jogo do campeonato, enquanto se verá, neste contexto, com a possibilidade de conseguir elevar o nome do clube para um nível mais alto. Derrotar o Benfica faria, sem dúvida, maravilhas à imagem que se tem da equipa sadina neste momento. Ao mesmo tempo, e também por essas razões, o Vitória deverá ir a jogo com um onze muito próximo do que lhe tem sido habitual na Liga.

Onze Provável: Pedro Trigueira – Arnold, Pedro Pinto, Semedo, Nuno Pinto – Tomas Podstawski – João Amaral, Nenê Bonilha, André Pedrosa, Costinha – Gonçalo Paciência.

Na época passada o Benfica não venceu nenhum dos duelos frente ao Vitória de Setúbal. Esta temporada terá mais uma oportunidade para o fazer.

Na linha daquilo que vêm apresentando esta temporada, o Benfica deverá conseguir vencer. Mas não é um caminho totalmente limpo para a equipa lisboeta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.50 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos