Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Vitória Setúbal (Liga NOS)

Na semana em que ficou definitivamente afastado das competições europeias, o Benfica enfrenta um jogo da Liga NOS compreendendo que as suas obrigações estão nas provas nacionais. Não sobra, desta forma, uma segunda linha de aposta para outros cenários. A prestação europeia passa mesmo por poder vir a ser taxada como a pior de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos desta prova, tendo em conta que o Benfica soma derrotas em todos os jogos disputados. Daí que o Estádio da Luz poderá encontrar uma atmosfera de grande exigência neste domingo. Está na hora da equipa encarnada demonstrar até onde pode chegar esta temporada.

Rui Vitória parece sempre um homem em negação quando fala sobre o seu Benfica desta temporada. Se é certo que a equipa, de uma forma geral, mantém as ambições intactas na Liga NOS, a prestação europeia é uma marca bem negra no historial do próprio clube. É certo e seguro que o plantel não foi preparado com as devidas exigências competitivas que a equipa tem encontrado, não se podendo, à distância, avaliar qual a percentagem de responsabilidade do treinador. Mas é possível entender e exigir que a conversa sobre o jogo e a sua equipa seja um pouco mais elaborada na identificação dos problemas e nas justificações perante resultados tão fracos. Este jogo marca uma nova era na presente temporada, porque acabaram as desculpas da exigência das competições europeias. Agora o foco é claro, único. Perder pontos na Liga NOS, sobretudo na antecâmara de uma visita ao Estádio da Luz, seria realmente muito mau para a equipa de Rui Vitória. Alex Grimaldo é dúvida e Svilar deverá estar de volta ao onze.

Onze Provável: Svilar – André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu – Fejsa – Salvio, Pizzi, Krovinovic, Cervi – Jonas.

Liga NOSO Vitória de Setúbal vive envolvido em vários problemas que afetam, em medida diferente, a sua equipa de futebol. Começando pelo nível do relvado, a equipa não tem conseguido render ao nível esperado, mesmo apresentando alguns jogadores a bom nível. O coletivo apresenta lacunas e José Couceiro já terá sentido o seu lugar em perigo. No entanto, os problemas vão aumentando consoante subimos pelas bancadas do Bonfim. O presidente Fernando Oliveira demitiu-se, apresentando como razão as queixas de vários associados, mas poucas horas depois ficou a saber-se que os planos de recuperação financeira não tinham sido aprovados pelos tribunais, o que chega a colocar em causa o lugar do clube na Liga NOS. Isso acaba por trazer uma série de rumores que fará com que o plantel não esteja totalmente seguro de si no momento de voltar a visitar o Estádio da Luz, depois de ali ter perdido em jogo da Taça de Portugal na passada semana. Patrick Vieira não estará disponível devido ao facto de estar emprestado pelo Benfica, enquanto César está suspenso. Lesionados apresentam-se, ainda, Yannick Djaló e Jacob Adebanjo, enquanto André Sousa e Willyan apresentam problemas físicos que os colocam em dúvida.

Onze Provável: Pedro Trigueira – Arnold, Pedro Pinto, Vasco Fernandes, Nuno Pinto – André Pedrosa, Tomás Podstawski – João Amaral, Nênê Bonilha, Costinha – Gonçalo Paciência.

Na época passada os vitorianos foram à Luz empatar a uma bola. Este ano, no jogo da Taça, perderam por 0-2.

Favoritismo do Benfica, num encontro em que lhe será exigido resultado e exibição, para preparar as tropas para o confronto da próxima semana.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Benfica - 1 1.50 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos