Menu
  • 03 fevereiro
  • 20:15
  • Bet365

Benfica – Vitória de Setúbal (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias e 3 empates, com parciais de 41 golos marcados e 12 golos sofridos. O Benfica tem feito uma temporada de grande nível, e resultado disso é a presença nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, a liderança conjunta no campeonato com o FC Porto e a presença nos dezasseis avos-de-final da Liga Europa. Esta quarta-feira o Benfica visitou Paços de Ferreira para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal e conseguiu uma preciosa vitória por 0-2 no terreno do Paços, tendo praticamente um pé na Final do Jamor para discutir um dos títulos mais emblemáticos de Portugal e um dos quais o técnico Jorge Jesus persegue desde que chegou ao Benfica. Destaque para os 20 jogos consecutivos que o Benfica leva sem perder para todas as competições. A última derrota dos encarnados aconteceu a 23 de Outubro de 2012, quando perdeu por 2-1 com o Spartak de Moscovo para a Liga dos Campeões. Daí para a frente os encarnados não mais voltariam a perder qualquer partida, e nos seus últimos 5 jogos oficiais, apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 na recepção ao FC Porto. Seguiram-se vitórias por 0-4 sobre a Académica fora de casa, por 0-2 sobre o Moreirense fora de casa, por 1-2 sobre o SC Braga fora de casa e por 0-2 sobre o Paços de Ferreira também fora de casa. Depois de quatro jogos consecutivos fora de casa, a equipa encarnada volta a jogar no Estádio da Luz para enfrentar um adversário que já esta temporada goleou por 0-5 fora de portas na primeira volta.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Matic, que fica a cumprir castigo. As boas notícias são os regressos de Cardozo e Carlos Martins às opções técnicas. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Liga ZON SagresO Vitória de Setúbal, por seu turno, chega a esta 17ª jornada da Liga ZON Sagres no 14º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 33 golos sofridos. Os sadinos estão no último lugar acima da linha de água, com os mesmos pontos que o Beira-Mar, primeira equipa abaixo da linha vermelha, o que significa que a segunda volta do campeonato será dedicada ao trabalho de manutenção. Com uma temporada muito irregular e isenta de bons resultados, o Setúbal ainda só conseguiu vencer por 3 vezes nesta Liga ZON Sagres e vê-se agora numa situação delicada com a descida de divisão nos horizontes. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Setúbal apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 frente ao FC Porto fora de casa para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Moreirense, uma derrota por 4-1 com o SC Braga fora de casa, uma derrota por 0-3 na recepção ao FC Porto e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Nacional da Madeira. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Mota referiu que esta viagem a Lisboa para defrontar o Benfica representa um dos jogos mais complicados da temporada, mas que ainda assim a sua equipa tem qualidade suficiente para fazer um bom jogo.

Para este jogo o Vitória de Setúbal não poderá contar com Meyong, que foi vendido ao Kabuscorp da Angola e já não faz parte dos planos para a restante temporada. De fora fica também Paulo Tavares devido a lesão. As boas notícias são os regressos de Jorginho e Bruno Gallo após cumprirem castigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Setúbal 0-5 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 1-3 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 4-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-2 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11

Com a saída de Meyong (marcou 13 dos 19 golos do Vitória na competição) e a lesão de Paulo Tavares, o Vitória de Setúbal fica claramente mais fragilizado para esta deslocação ao Estádio da Luz. Recorde-se que o Benfica já esta temporada bateu os sadinos por 0-5 fora de casa, com alguma facilidade, e que o Setúbal atravessa um momento bastante complicado e onde os recursos tendem a escassear. Espera-se uma vitória tranquila do Benfica nesta recepção ao Vitória de Setúbal, com uma margem de 2 ou mais golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -2 1.55 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos