Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

Benfica – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Lotação esgotada na Luz para o primeiro jogo do Benfica em casa na temporada 2016/17. Os Encarnados, que acabaram de anunciar a contratação de Rafa ao Braga, apontam-se como favoritos ao título, o que seria um inédito tetra. O Vitória de Setúbal chega animado pelo triunfo na jornada de abertura, frente ao Belenenses, embora tenha consciência que empatar na Luz já seria um resultado positivo.

Os adeptos encarnados têm motivos para euforia. O tricampeão português parece em excelentes condições de revalidar o título, o que seria um inédito tetra para o clube da Luz. É verdade que esta é apenas a segunda jornada e há todo um campeonato pela frente. Mas o Benfica sai, sem dúvida, muito beneficiado na inevitável comparação com os eternos rivais, Sporting e Porto. É a segunda temporada de Rui Vitória ao comando, a equipa está muito estabilizada e continua a ter um plantel muito consistente. Do outro lado da segunda circular há uma ´serie de incertezas e prováveis saídas em cima do fecho do mercado e a norte o Espírito Santo precisa de fazer um milagre para estar em condições de ser um concorrente à altura.

Na mesma semana que o histórico capitão encarnado rumou, repentinamente, ao Wolverhampton, o Benfica anunciou, finalmente, ter ganho a corrida por Rafa. Mais um reforço de peso, embora tenha dúvidas que as Águias precisassem realmente do internacional português. A não ser que estejam a pensar vender mais alguém.

Foram vários os reforços a chegar à Luz este verão mas há dois que merecem destaque neste início de temporada, pela forma como ganharam o seu espaço no onze inicial. Falo de Cervi e, em particular, de André Horta. O miúdo dispensado por não ter tamanho regressou ao clube do coração feito homem, apesar dos seus dezanove anos, e determinado a não passar por uma rejeição.  No primeiro encontro da Liga NOS marcou o segundo golo do triunfo sobre o Tondela – Lisandro López fez o primeiro, ainda no primeiro tempo – já em tempo de descontos.

Jonas é a baixa conhecida para o encontro.

Onze Provável: Júlio César – Nélson Semedo, Lisandro, Lindelof, Grimaldo – Pizzi, Fejsa, André Horta, Cervi – Gonçalo Guedes, Mitroglou.

O Vitória de SetLiga NOSúbal estreou-se na Liga NOS com um triunfo sobre o Belenenses, no Estádio do Bonfim (2-0). André Claro abriu o marcador aos dez minutos, na marcação de uma grande penalidade, e Frederico Venâncio reforçou a ideia no arranque da segunda parte. Uma entrada com o pé direito a querer deixar bem para trás a manutenção garantida in-extremis da temporada anterior.

José Couceiro tem noção das dificuldades por que a sua equipa vai passar na ida ao Estádio da Luz. Mas também diz que mal seria dos Sadinos se não trabalhassem esta semana com o propósito de ir ao reduto encarnado surpreender. Há dois resultados positivos possíveis e o empate seria o desfecho menos mau.

O treinador conta com alguns reforços importantes, de uma à outra ponta do campo. Nuno Santos, cedido pelo Benfica, não pode ser utilizado contra o clube a que pertence. Mas Vasco Fernades (ex-Pandurii), Nenê Bonilla (ex-Nacional), Zé Manuel (emprestado pelo FC Porto) foram alguns dos utilizados no primeiro jogo que devem manter a titularidade.

Costinha, amigo e companheiro de André Horta no ano passado no Bonfim, disse que ia telefonar ao agora adversário para o picar.

Onze Provável: Trigueira – Geraldes, Frederico Venâncio, Vasco Fernandes, Nuno Pinto – Nenê Bonilla, Pacheco, Zé Manuel – André Claro.

Benfica 2-1 Vitória de Setúbal
Liga NOS 15/16
Vitória de Setúbal 2-4 Benfica
Liga NOS 15/16

Há nove anos que os Sadinos não vencem o Benfica e nessa altura o encontro teve lugar no Bonfim (2-1).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 2.30 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos