Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Vitória de Guimarães (Taça de Portugal)

Na festa do futebol português, jogada, como sempre, num Estádio do Jamor que desperta paixões e nos coloca perante um desafio que, melhor ou pior jogado, é sempre realizado num ambiente de festa, o Benfica tenta a dobradinha e o Vitória de Guimarães espera conseguir dar um tom mais intenso ao brilho que demonstrou nesta temporada. Se a corrida dos encarnados até ao título foi uma prova de desgaste imenso para a equipa de Rui Vitória, que chegou ao fim da temporada a clamar por descanso, já o Vitória de Guimarães pareceu sempre ter a capacidade para gerir os seus esforços, atingindo um inesperado quarto lugar e procurando, neste momento, atacar a conquista de um título que ficaria muito bem nos escaparates do clube.

O Benfica somou o quarto título consecutivo e, para Rui Vitória, voltar a estar no Estádio do Jamor, desta feita do outro lado da contenda, é um prémio pela forma ponderada como sempre tem sabido gerir o seu plantel. Não obstante a evidência de serem os encarnados quem apresenta mais forças reunidas para atacar os seus objectos em Portugal, a forma como o conjunto da Luz ultrapassa problemas, sobretudo nas fases de maior exigência e pressão, os momentos de vida ou morte, tem sido exemplar. Os encarnados já falharam, esta temporada, no acesso à conquista da Taça da Liga e terá sido uma boa lição para o técnico campeão recordar aos seus jogadores. Num Estádio do Jamor que deverá ter uma maioria de adeptos do clube de Lisboa, o prolongamento da festa da Liga é quase uma obrigatoriedade, colocando algum peso de responsabilidade do lado do Benfica. Para aqui chegar, o Benfica eliminou o 1º de Dezembro, o Marítimo, o Real Massamá, o Leixões e o Estoril.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo – Salvio, PIzzi, Fejsa, Cervi – Jonas, Mitroglou.

taca-de-portugalO Vitória de Guimarães fez uma campanha de excelência na Liga NOS, alcançando o quarto lugar e superando o seu grande rival, o SC Braga, numa corrida onde foi surpresa. Não era expectável ver o Vitória a esse nível no campeonato, nem na forma como foi capaz de manter o ritmo, mesmo tendo perdido um dos jogadores mais importantes do plantel a meio da temporada. O grande feito de Pedro Martins passará, sempre, pela forma como soube encontrar respostas dentro dos seus recursos para superar problemas e dificuldades. No final desta temporada, com alguns jogadores de saída da Cidade-Berço, são já conhecidos vários nomes de jogadores que, por aquilo que foram apresentando ao longo da temporada, não terão o mínimo problema para dar continuidade ao projecto vitoriano, que no próximo ciclo passará pela Liga Europa, já que a entrada directa fica garantida pelas realizações já alcançadas. O caminho para o Jamor começou bem perto de Lisboa, no terreno do Santa Iria, tendo o Vitória sentido algumas dificuldades para ultrapassar a equipa dos distritais. Posteriormente, ficaram pelo caminho Boavista, Vilafranquense, Sporting da Covilhã e Desportivo de Chaves. Nesta prova, o único jogo que foi superado com uma diferença superior a um golo foi mesmo o da meia-final frente aos flavienses, resultado certeiro para superar a boa reação da equipa transmontana na segunda mão. Pedro Henrique fará ainda um teste para saber se poderá jogar, depois de um problema muscular o ter afastado na recta final da Liga.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan – Zungu, Rafael Martins – Marega, Hurtado, Hernâni – David Texeira.

As duas equipas defrontaram-se por três vezes esta temporada, sempre com o Benfica a ganhar. No entanto, na final da Taça de Portugal de 2012/13, também no Jamor, foi o Vitória de Guimarães a fazer a festa perante os encarnados.

Jogo onde o Benfica entra como favorito, mas onde as possibilidades do Vitória vencer são também altas. Um jogo aberto, disputado, com duas equipas conscientes de poderem vencer e levar a Taça de Portugal para uma derradeira festa numa temporada de sucessos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.67 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.