Menu

Benfica – Vitória de Guimarães (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda na liderança da competição, fruto de 5 vitórias e 2 empates nas sete primeiras jornadas da competição. Com a vitória do FC Porto ontem por 5-0 na recepção ao Marítimo, o Benfica caiu à condição para o segundo lugar e tem agora a pressão do seu lado frente a um adversário por norma incomodativo. Ainda assim os encarnados seguem numa toada bastante positiva, com 4 vitórias consecutivas ao nível doméstico. Essa série iniciou-se com a vitória por 1-2 em casa do Paços de Ferreira. Depois vitória por 2-1 sobre o Beira-Mar em casa e na última jornada uma vitória esclarecedora por 0-3 no terreno do Gil Vicente. Pelo meio os encarnados ainda foram a Freamunde vencer a equipa local por 0-4 em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Exceptuando os maus resultados da Liga dos Campeões, este Benfica apresenta-se bastante bem ao nível doméstico, e a jogar em casa tem condições mais do que suficientes de voltar à liderança da competição.

Para este jogo o técnico Jorge Jesus já poderá voltar a contar com Carlos Martins, recuperado de lesão, pese embora Melgarejo esteja em dúvida para a partida, pelo que terá de ser avaliado ainda hoje para se perceber se tem condições de cumprir com a função. Em forma e pronto a jogar na equipa principal encarnada está Sidnei. O central brasileiro tem trabalho na equipa B do Benfica, e parece estar em excelente condições físicas para ser uma alternativa viável a Luisão. De fora da partida fica Enzo Pérez que foi expulso em Barcelos e terá de cumprir castigo, Aimar e Nolito que continuam lesionados. No entanto Gaitán e Salvio voltam a ser opções para o técnico encarnado, que deverá alinhar com Martins a titular dada a indisponibilidade de Enzo Pérez para a partida.

Liga ZON SagresO Vitória de Guimarães, por seu turno, chega a esta 8ª jornada da Liga ZON Sagres no 5º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Os minhotos somam 3 vitórias consecutivas depois do desaire no derby minhoto com o SC Braga que perderam por 0-2 em casa. Esta série positiva iniciou-se com a vitória por 1-2 fora de casa sobre a Académica, enquanto que na última jornada o Guimarães recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-1. Pelo meio os vimaranenses ainda bateram o Vilaverdense FC por 6-1 em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Já esta temporada o Guimarães conseguiu duas importantes vitórias fora de porta, primeiro por 0-1 no terreno do Moreirense, e depois por 1-2 em Coimbra frente à Académica, o que deixa em abertos excelentes perspectivas para o conjunto orientado por Rui Vitória. O técnico português referiu em conferência de imprensa que qualquer resultado que não seja a derrota é positivo para o Guimarães, o que significa que o Vitória vai à Luz para tentar pelo menos um empate e manter-se nos lugares de acesso às competições europeias.

Para este jogo o Vitória de Guimarães não poderá contar com Soudani, que cumprirá castigo depois de ter sido expulso frente ao Setúbal na última jornada. Já João Amorim e Dinis ficam de fora devido a lesão. As boas notícias são que Freire e Lalkovic estão de regresso às opções do técnico Rui Vitória, depois de terem falhado o compromisso com os sadinos na última jornada. É portanto um Vitória de Guimarães praticamente na máxima força e com o objectivo de continuar a pontuar e a somar resultados positivos na prova.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 2-1  V. Guimarães Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 3-0  V. Guimarães Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-1  V. Guimarães Liga Sagres 09/10
Benfica 0-1  V. Guimarães Taça Portugal 09/10
Benfica 0-1  V. Guimarães Liga Sagres 08/09

Espera-se um jogo bastante interessante e acima de tudo com golos, como tem vindo a acontecer nos confrontos entre Benfica e Guimarães nos últimos 3 anos. Todos esses últimos confrontos na Luz deram mais de 2.5 golos e vitória encarnada, e para este jogo espera-se que a tendência se mantenha. Os encarnados têm muitos jogadores de regresso às opções e mesmo sem Enzo Pérez, têm condições de somar 3 pontos e continuar na luta pelo primeiro lugar a par com o rival FC Porto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.75 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos