Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O Benfica e o Vitória de Guimarães dão então início à temporada 2018/19 esta sexta-feira à noite, com as duas equipas a medirem forças no Estádio da Luz para a primeira jornada da Liga NOS. Os Encarnados enfrentaram o Fenerbahce a meio da semana neste seu reduto, para a Liga dos Campeões, e chegam aqui motivados após terem conseguido sair vencedores. Do outro lado, o Vitória de Guimarães chega aqui após uma derrota frente ao Tondela para a Taça da Liga, e Luis Castro espera agora conseguir uma boa estreia no campeonato português, aos comandos dos vimaranenses.

Benfica terminou a temporada transacta em segundo lugar, uma temporada em que a equipa ficou aquém das expectativas. Esse segundo lugar garantiu um lugar na 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, e a equipa precisa de lutar pelo acesso à fase de grupos da competição, tendo já disputado a 1ª mão na última terça-feira, frente ao Fenerbahce, onde saiu vencedora por 1-0. Foi pedido ao técnico Rui Vitória, por parte da direcção, a reconquista do título de campeão e um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões. Para tal, a equipa mexeu-se bem no mercado de verão e contratou alguns jogadores que têm impressionado.

No encontro contra o Fenerbahce, o Benfica entraram a pressionar alto e com uma boa intensidade nos momentos de recuperação de bola, e apesar de procurar chegar à baliza turca de bola controlada, foi na sequência de situações rápidas para o ataque que criaram mais perigo. No segundo tempo os Encarnados dominaram o jogo, e com um Facundo Ferreyra escondido, levou nota negativa neste jogo, Rui Vitória lançou Castillo para o lugar do argentino, que mexeu no jogo e o golo apareceu, por intermédio de Cervi. Aqui podemos esperar um Benfica com esta mesma atitude, dominante e com intensidade, a procurar dominar e impôr o seu ritmo, forte nos ataques pelos flancos e nos duelos individuais. Rui Vitória pode trocar um ou outro elemento, mas a vitória diante dos seus adeptos é obrigatória. Krovinovic e Ebuehi estão de fora, os dois lesionados, enquanto Castillo fica de fora a cumprir castigo, tendo sido expulso no seu último jogo ao serviço do PUMAS.

Onze Provável: Vlachodimos – Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa – Pizzi, Fernandes, Zivkovic e Salvio – Ferreyra.

Liga NOSVitória de Guimarães, por sua vez, realizou uma pré-época interessante, disputou cinco desafios amigáveis e nunca foi derrotado, começando este registo com três vitórias consecutivas, sobre o Penafiel (3-1), Oliveirense (1-0) e Tondela (1-0), seguindo-se um empate contra o Desportivo das Aves (2-2), e por fim uma vitória, contra o Santa Clara (3-2). O clube investiu bem neste mercado de transferências, contratou Luís Castro para os comandos técnicos da equipa, e assegurou a contratação de 15 novos jogadores.

Ainda assim, os Conquistadores desiludiram na segunda-feira, para a Taça da Liga, ao acabaram derrotados diante dos seus próprios adeptos pelo Tondela, perdendo por 0-2. O Guimarães chega aqui com um plantel promissor e a equipa tem boas expectativas para esta temporada, mas há ainda muito trabalho a ser feito por Luis Castro até a equipa funcionar a 100%. Além disto, a equipa não vence no Estádio da Luz desde Novembro de 2009. Apesar de não haverem baixas confirmadas, estão em dúvida as presenças de Welthon, Pedro Henrique e Frederico Venâncio.

Onze Provável: Douglas – Dodo, Osorio, Afonso e Soares – Wakaso, André e Teixeira – Boyd, Guedes e John.

O Benfica venceu os últimos 8 confrontos directos.

Benfica 2-0 V. Guimarães
Liga NOS 17/18
V. Guimarães 1-3 Benfica
Liga NOS 17/18
Benfica 3-1 V. Guimarães
Supertaça 2017
Benfica 2-1 V. Guimarães
Taça Portugal 16/17
Benfica 5-0 V. Guimarães
Liga NOS 16/17
V. GuimarãesPortugal
0-2
Benfica
Taça CTT 16/17
V. Guimarães 0-2 Benfica
Liga NOS 16/17
Benfica 1-0 V. Guimarães
Liga NOS 15/16

Diante dos seus adeptos, o Benfica é obrigado a entrar na prova com o pé direito, o que significa vencer este jogo. Mesmo de olhos postos na 2ª mão contra o Fenerbahce, já na próxima terça-feira, os Encarnados deverão entrar com um bom ritmo, procurar um resultado seguro no marcador e gerir o resultado, poupando-se para a viagem à Turquia. Posto isto, o Benfica deverá vencer este desafio, ainda que sem muitos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e Menos 3.5 Golos 2.05 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2916
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1496
  • Próg. errados 1273
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.