Menu
Primeira Liga 32ª Jornada

Benfica – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Este é o encontro que abre a antepenúltima jornada da Liga NOS, que pode ser decisiva para a atribuição do título. O Benfica tem que vencer para se manter à frente, pensando que pode aproveitar algum deslize dos Leões no Dragão. Mas Rui Vitória também estará com a cabeça na meia-final da Taça, frente ao Braga, já na segunda-feira. O Guimarães ainda está consternado pela morte de Diogo Gomes e continua a ter dificuldades para montar a defesa. Sérgio Conceição está em conversações com a direção mas já surgem cenários alternativos.

O Benfica está bem lançado para o trigésimo quinto título no campeonato português e esta jornada pode ser determinante para esse desfecho. Tudo porque no sábado o rival da Segunda Circular vai ao Dragão e qualquer perda de pontos será um empurrão para os Encarnados. Neste momento a vantagem do líder é de dois pontos para os Leões, o que não dá ainda para facilitar. Por isso mesmo é que, apesar de ter uma meia-final da Taça da Liga já na próxima segunda, Rui Vitória não pode pôr-se com grandes alterações. No fim de semana passado as Águias conseguiram um triunfo arrancado a ferros, com o protagonismo todo a ir para Raúl Jiménez. O avançado voltou a saltar do banco, a meio do segundo tempo, para a dezoito minutos do fim desatar o impasse em que a equipa se encontrava. Embora tentando o Benfica não estava a ser capaz de romper as barreiras do Rio Ave e foi o sentido de oportunidade do mexicano salvar a equipa. A deslocação a Vila do Conde era o desafio mais exigente neste calendário final dos Encarnados e foi um passo muito importante terem conseguido sair com os três pontos. Nas últimas jornadas o Benfica enfrenta dois clubes madeirenses: o Marítimo no Funchal e o Nacional na Luz.

Esta semana vieram a lume notícias de que Luís Filipe Vieira esteve com Jorge Mendes em Manchester para negociar com o United a transferência de Renato Sanches. O pretexto foi assistir ao City vs Real Madrid mas segundo as informações o clube tenta garantir uma verba a rondar os sessenta milhões de euros pelo jovem médio.

Júlio César e Nuno Santos são as únicas limitações no plantel.

Onze Provável: Ederson – André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu – Pizzi, Fejsa, Sanches, Gaitán – Mitroglou, Jonas.

Liga NOSO Vitória de Guimarães está na décima primeira posição da tabela classificativa, com trinta e seis pontos. A temporada está longe de ser um sucesso e os problemas começaram cedo, originando a saída precoce de Evangelista. Têm um ponto a menos que Belenenses e Nacional mas estão já a dez dos lugares europeus e perder essa fonte de rendimento será um problema para o clube gerir na próxima temporada. Neste momento, a direção e Sérgio Conceição estão em negociações e a renovação do contrato ainda está em cima da mesa. Mas, aparentemente, há vários fatores a ponderar para dar a volta equipa e na eventualidade de não chegarem a cordo já são equacionados cenários alternativos. Um dos mais falados é a mudança de Pedro Martins para Guimarães.

Na última semana a família vimaranense foi abalada pela morte do jovem Diogo Gomes, emprestado esta época à AD Oliveirense, vítima de um acidente de viação. Um dos mais afetados pela tragédia foi João Vigário. Conceição tencionava adaptá-lo ao lado direito da defesa, dada a falta de opções, mas teve que abandonar essa ideia. Bruno Gaspar só fez trabalho de ginásio e deve voltar a falhar o jogo de sexta. Josué continua a sofrer com uma mialgia mas deve fazer o sacríficio e Pedro Correira também está condicionado. Descartados estão ainda Bouba Saré e Alex.

Onze Provável: Miguel Silva – Vigário, Josué, Pedro Henrique, Dalbert – Cafú, Phete – Licá, Otávio, Ricardo Valente – Henrique Dourado.

Vitória de Guimarães 0-1 Benfica
Liga NOS 15/16
Vitória de Guimarães 0-0 Benfica
Liga NOS 14/15
Benfica 3-0 Vitória de Guimarães
Liga NOS 14/15

O Benfica venceu na primeira volta, no Cidade Berço, com um golo da coqueluche encarnada, Renato Sanches. Aliás, o Benfica venceu seis dos últimos sete confrontos do campeonato (empatou o outro) e o último triunfo do Vitória de Guimarães aconteceu na final da Taça de Portugal, de há três anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 1.71 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos