Menu

Benfica – Vitória de Guimarães (Final Taça de Portugal)

Aí está mais uma Final da Taça de Portugal no mítico Jamor, jogo que marca o final da época desportiva em Portugal, época essa muito emocionante, com boas surpresas e muito espectáculo. E quando se fala em surpresas é inevitável falar deste Vitória de Guimarães, uma equipa que teve um início de época muito complicado ao ter que abdicar de alguns dos seus jogadores mais importantes devido à necessidade de haver alguma contenção financeira, chamando para a equipa principal jovens jogadores que desde cedo começaram a dar cartas e ajudaram à brilhante época que os vimaranenses realizaram. Claro que grande parte deste mérito se deve também ao técnico Rui Vitória, ele que está confiante para esta partida, relegando alguma pressão para a equipa do Benfica.

«Amanhã só duas equipas podem ganhar. Nós e o Benfica. Temos muito respeitinho, o respeitinho é bonito, sabemos das virtudes do Benfica, mas vamos agarrar-nos ao sonho de levar esta Taça para Guimarães»

A equipa do Vitória está na máxima força, tendo inclusive recuperado Alex para o jogo, ele que estava em dúvida devido a lesão.

Taça de PortugalDo lado do Benfica, este jogo é o culminar de uma época que prometia ser de sonho mas acabou por se tornar num pesadelo, e tudo isto é ainda mais macabro se pensarmos que a equipa e os seus adeptos passaram do sonho ao pesadelo nos minutos de compensação. A época foi muito desgastante, o Benfica esteve em rotação máxima ao longo da temporada, vacilando unicamente na recta final, onde perde campeonato e Liga Europa, restando agora a Taça de Portugal como prémio de consolação. O técnico Jorge Jesus é o espelho da frustração encarnada, mas reforça a importância da conquista deste troféu, ele que nunca ganhou uma Taça de Portugal e é sabido que gostaria de ganhar para dedicar ao pai que faleceu ao seu lado numa final do Jamor.

«Em caso de vitória, será boa despedida para todos. É o último jogo da época e é o sonho de todos sair daqui com um troféu que valoriza os jogadores, os treinador e também o clube. A presença no Jamor é uma afirmação de grande prestígio para os clubes.»

Nesta como noutra qualquer final, tudo pode acontecer mas creio que a superioridade encarnada é bem evidente e acabará por decidir o jogo a seu favor, no entanto tenho a certeza que a equipa do Vitória saberá explorar as debilidades físicas e mentais da equipa do Benfica e poderá com isso causar muitos problemas aos encarnados. Será uma final muito disputada com duas equipas aguerridas à procura do golo, um Benfica bem ao seu estilo a procurar limpar a imagem deste fim de época e um Vitória explorar a rapidez dos seus homens da frente em rápidas saídas para o contra-ataque.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.20 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Fernandes
  • Próg. realizados 12
  • Média Odds usadas 1.9
  • Próg. certos 6
  • Próg. errados 6
comments powered by Disqus

Últimos jogos