Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

Benfica – União da Madeira (Liga NOS)

O Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação na jornada vinte e quatro. Recebe na Luz o União da Madeira, com Lindelof, Lisandro e Gaitán todos em condições de alinhar. Resta saber se o farão. É que no próximo fim de semana há dérbi em Alvalade e viagem a S. Petersburgo para a segunda mão com o Zenit. Norton de Matos sabe que os Encarnados são favoritos mas diz que prepara uma equipa corajosa para ir a jogo.

O Benfica tem uma semana e meia exigente pela frente. Começa com esta receção ao União, na Luz, continua em Alvalade no próximo sábado e termina com a deslocação a S. Petersburgo na quarta-feira seguinte para defrontar o Zenit. Tudo jogos difíceis. É certo que os Encarnados só perderam um dos doze jogos que disputaram este ano – com o FC Porto (1-2) – e venceram os restantes. Aliás, pode-se dizer que o Benfica reagiu muito melhor ao desaire com os azuis e brancos do que estes à vitória um pouco inesperada. Na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões conseguiram vencer a equipa de André Villas-Boas, com um golo precioso de Jonas. A vantagem é magra mas dá algum alento para a visita à Rússia. Mas não será fácil, jogar nas difíceis condições atmosféricas do inverno russo é sempre um desafio para os clubes estrangeiros.

Na jornada do fim de semana foram à Mata Real selar mais um triunfo (1-3), mesmo sem Gaitán no onze. O argentino sofreu um traumatismo no encontro europeu e foi poupado. Agora já se exercita sem limitações e pode ser opção. Mas como a equipa tem dado tão boa conta de si sem ele, e com os compromissos importantes que estão no horizonte próximo, é possível que Rui Vitória decida mantê-lo de fora. O jogo com o Sporting reveste-se de particular importância porque não só pode redistribuir o primeiro lugar na Liga como, eventualmente, ser determinante nas contas finais do campeonato. Psicologicamente também seria importante ganhar a Jorge Jesus e matar esse fantasma. Até porque Vitória perdeu poucas vezes esta temporada mas sempre com os adversários de peso. Era bem tempo de fazer uma afirmação também nesse particular. Vitor Lindelof recuperou dos sintomas gripais e pode ser utilizado. Lisandro López também está livre da lesão muscular, o que alarga o leque de alternativas no eixo da defesa. Eliseu falha o encontro devido a castigo; Luisão e Fejsa por questões físicas.

Onze Provável: Júlio César – Rúben Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo – Samaris – Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Carcela – Jonas, Jiménez.

Liga NOSO União da Madeira vai à Luz no décimo quarto lugar, com vinte e quatro pontos. São cinco de margem para a zona de despromoção. Ninguém poderá criticar a equipa madeirense se perder em casa dos Encarnados. Esse não é o campeonato da União. E é nas partidas em casa, na Madeira, que tem obrigação de amealhar o maior número de pontos possível, para garantir a permanência. Mas nem por isso Norton de Matos enfrenta o embate com menos ambição. Ele diz que estes são os jogos em que todos os jogadores se superam e fazem por aparecer. Também o motiva, enquanto treinador, tentar superar os desafios verdadeiramente difíceis de enfrentar os melhores.

O técnico, durante anos ligado aos escalões de formação encarnados, quer uma equipa corajosa, disposta a lutar muito. Só assim os menos favoritos podem aumentar as suas chances de sucesso.

Wilson, Kisley e André Moreira são as baixas por lesão.

Onze Provável: Gudiño – Paulinho, Paulo Monteiro, Diego, Joãozinho – William Soares, Gian dos Santos – Amilton, Breitner, Danilo – Miguel Fidalgo.

União da Madeira 0-0 Benfica Liga NOS 15/16
Benfica 3-1 União da Madeira Liga Portuguesa 1994/95
União da Madeira 0-2 Benfica Liga Portuguesa 1994/95

O histórico de confrontos entre Benfica e a União resume-se a treze jogos sendo que o melhor que os insulares conseguiram foi uma igualdade. Precisamente na primeira volta da edição 2015/16 da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Erro
Jiménez para marcar 1.74 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos