Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Tondela (Liga NOS)

Esta 27ª jornada promete emoções fortes, principalmente na luta pelo título. Não poderia estar mais ao rubro a disputa pelo primeiro lugar na Liga NOS. FC Porto e Benfica estão colados no topo da tabela classificativa, e além de jogarem os seus jogos, estão sempre de olho num possível tropeço do seu rival directo. Precisamente o que acontece nesta jornada, onde o FC Porto tem uma deslocação de exigência máxima. Mas, de pouco ou nada poderá valer se tal expectativa se concretizar, e os encarnados não fazerem a sua parte, ou seja receber e vencer o Tondela. A equipa de Pepa está nos lugares de despromoção, e precisa de pontos, como do “pão para a boca”, e isso poderá trazer dificuldades acrescidas à turma de Bruno Lage.

O Benfica “tropeçou” no último jogo em casa, diante do Belenenses. Muitas foram as opiniões sobre esse desaire, uns acharam excesso de confiança, pela forma como as águias sofreram os golos, outros ligavam isso à pressão adicional de estarem a defender a liderança. Ambas opiniões poderão estar correctas, mas o mais importante é que as águias vacilaram num jogo onde, em condições normais não perderiam pontos. Fica desde já o aviso para este encontro com o Tondela.

Mas, a verdade é que a turma da luz tratou de colocar de lado a possibilidade de estar num período de queda, e a resposta veio nos dois jogos seguintes, e numa conjuntura muito adversa, tendo em conta o desgaste físico que esses dois jogos obrigaram. Primeiro um jogo de 120 minutos com o Dínamo de Zagreb, onde os encarnados venceram por (3-0), mas em que terminaram o tempo regulamentar com o resultado de (1-0). E no segundo jogo, onde se esperava um jogo muito complicado, os encarnados trataram de simplificá-lo e venceram confortavelmente o Moreirense por (0-4). Além disso, com Bruno Lage, o saldo é francamente positivo, e o empate com o Belenenses foi a única perda de pontos nas 5 partidas realizadas no Estádio da Luz. Destaque ainda para a veia goleadora dos encarnados que marcaram, nesses 5 jogos, 23 golos e sofreram 5.

Quanto aos jogadores disponíveis, Seferovic deverá regressar, depois de já ter trabalhado normalmente nesta semana. Já João Félix é dúvida, depois da lesão contraída no último jogo.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Samaris e Gabriel, Pizzi e Rafa – João Félix e Seferovic

Liga NOSO Tondela continua a lutar bravamente para se manter nesta Liga NOS. Com 25 pontos é a primeira equipa na zona de despromoção, mas está com o mesmo número de pontos que o Vitória de Setúbal, e menos 1 que um lote de três equipas. Ou seja, apesar do Tondela estar em zona de descida poderá sair dessa  zona com uma vitória. No entanto, os sinais que a equipa tem passado não são animadores. Há 5 jornadas que não vencem, registando 3 derrotas e 2 empates.

Na condição de visitante o cenário é ainda pior, para a equipa do Tondela. Há 6 jogos que não vence, obtendo 3 empates e 3 derrotas. Destaque para 4 desses jogos terem registado mais de 2.5 golos. Também 4 foram os jogos em que o Tondela marcou, na condição de visitante, nesses últimos 6 encontros. Aliás isso tem sido a tendência deste Tondela, desde que é liderando por Pepa. É uma equipa que joga o jogo pelo jogo, é muito bem trabalhada sob ponto de vista ofensivo, e claro a qualidade de jogadores como Tomané, Arango ou Xavier também contribuem para essa boa performance ofensiva.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Moufi, Ricardo Costa, Jorge Fernandes e Joãozinho – Bruno Monteiro, João Pedro, Xavier, Peña e Murillo – Tomané

O Benfica é amplamente favorito para vencer este jogo, e nem o desaire com o Belenenses é suficiente forte para “beliscar” tão grande favoritismo. Os handicaps estão naturalmente muito altos, com a linha no (-2.5) a pagar a 1.81. O Benfica marcar 3 golos até poderá ser normal, mas este Tondela tem também capacidade de fazer golo, pelo que este handicap poderá ser demasiado arriscado. Também no mercado de golos a linha está no over 3.5, e também aí seria preciso contar com uma goleada do Benfica, ou até com o golo do Tondela. Além disso, é ainda preciso atender que João Félix é dúvida e que Seferovic regressa de lesão.

A aposta que melhor nos protege, para este jogo será o golo do Benfica em ambos os tempos, e aqui atendemos também ao potencial golo do Tondela. A odd está apenas a 1.50, mas mesmo sendo mais baixa entendo que possa ser uma aposta vencedora e com valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica Para Marcar em Ambas Partes 1.50 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos