Menu
Primeira Liga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Tondela (Liga NOS)

Ainda com esperança de conquistar o pentacampeonato, o Benfica disputa mais uma das restantes três “finais” da Liga NOS, desta vez medindo forças com o Tondela, no Estádio da Luz. A derrota em casa frente ao rival FC Porto reduziu bastante as suas hipóteses de conquistar o título, estando assim dependentes de um deslize dos Dragões para o conseguirem. Já o Tondela chega aqui sem perder nenhum dos últimos quatro jogos consecutivos do campeonato, contando com a manutenção praticamente assegurada.

Benfica ocupa o 2º lugar com 77 pontos, fruto de 24 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 77 golos marcados e 19 golos sofridos. Após nove vitórias consecutivas no campeonato português, o Benfica escorregou numa altura crucial da temporada e foi derrotado pelo FC Porto neste mesmo estádio, na penúltima jornada, chegando aqui na ressaca de uma vitória sofrida em terreno do Estoril Praia, por 1-2. A contar com este desafio, os Encarnados têm então 3 finais por disputar, sendo 3 finais onde não existe outro resultado possível que não seja a vitória, e mesmo assim poderá não ser suficiente para a conquista do título, já que estão dependentes de um deslize do FC Porto.

A derrota da última jornada foi a única derrota concedida em casa esta temporada, em jogos do campeonato, e foi também o único golo que as Águias concederam nas últimas 5 partidas aqui disputadas, onde apontaram um total de 14 golos. Esta é mais uma final para a turma de Rui Vitória, sendo de prever que o conjunto actue com uma estratégia bastante ofensiva, com o bloco médio-alto, de modo a explorar todas as fragilidades defensivas do seu oponente. Ainda assim, é importante referir que a ausência de Jonas tem tido um impacto negativo na forma ofensiva da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Feirense. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma vitória por 1-2 em terreno do Vitória de Setúbal, uma derrota por 0-1 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Estoril Praia. Krovinovic continua de fora, lesionado, ficando em dúvida a presença do avançado Jonas.

Onze Provável: Varela – Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Pizzi e Zivkovic – Rafa, Jonas e Cervi.

Liga NOSTondela, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 43 golos sofridos. O Tondela venceu a última jornada por 3-0 na recepção ao Desportivo das Aves, somando o 4º jogo consecutivo sem perder, e a conquistando a primeira vitória dos últimos 5 desafios consecutivos. Com apenas uma derrota nos últimos 7 jogos consecutivos, os Beirões têm a manutenção praticamente 100% assegurada, estando já 8 pontos acima da linha de água.

Fora de portas não é como os pupilos de Pepa têm somado melhores resultados, não venceram nenhuma das últimas 4 deslocações, 3 empates e 1 derrota com um total de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Apesar do bom momento da equipa, esta apresenta dificuldade em fazer estragos aos grandes de Portugal, sendo que saiu sempre derrotado nas deslocações a casa do FC Porto, Sporting CP e do SC Braga, ficando sempre em branco no marcador.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tondela apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Boavista, um empate por 2-2 na recepção ao Moreirense, um empate por 1-1 em terreno do Rio Ave, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Desp. Aves. Ansell e Murilo, lesionados, são ambos baixas confirmadas.

Onze Provável: Ramos – Bruno, Fernandes, Costa e Joãozinho – Monteiro e Gonçalves – Cardoso, Joca e Boyd – Tomané.

O Benfica venceu todos os únicos 5 confrontos directos com o Tondela.

Tondela 1-5 Benfica
Liga NOS 17/18
Benfica 4-0 Tondela
Liga NOS 16/17
Tondela 0-2 Benfica
Liga NOS 16/17
Benfica 4-1 Tondela
Liga NOS 15/16
Tondela 0-4 Benfica
Liga NOS 15/16

O Benfica apresenta um plantel com jogadores de qualidade muito superior à do seu adversário. Em perseguição do FC Porto pelo título de campeão, os Encarnados não podem cometer erros e somar estes 3 pontos é obrigatório. É assim de prever uma enorme avalanche ofensiva da equipa da casa, a dominar o jogo no meio-campo adversário e a criar inúmeras oportunidades, a passo que Bruno Varela deverá ter um final de tarde descansado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e Ambas Equipas Marcam: Não 1.45 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2523
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1108
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.