Menu
  • 09 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Benfica – Sporting (Taça de Portugal)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Sporting, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados chegam a esta ronda depois de terem vencido o Cinfães por 0-1 fora de casa na 3ª eliminatória. Naquele que promete ser um derby lisboeta no mínimo escaldante, o Benfica tem à partida o favoritismo do jogo pelo facto de jogar em casa, mas também é a equipa que chega menos moralizada ao confronto, fruto da derrota por 1-0 no terreno do Olympiakos a meio da semana, que deixa o Benfica praticamente com um pé de fora da Liga dos Campeões. Verdade seja dita, o Benfica perdeu a meio da semana, mas aparentemente ganhou uma equipa. Naquela que foi a melhor exibição da temporada para os encarnados, a sorte e a eficácia não teve do lado dos comandados de Jorge Jesus, que acabaram mesmo por sucumbir aos helénicos, qual recordação do Euro 2004.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Cinfães para a Taça de Portugal. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Olympiacos para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Nacional da Madeira, uma vitória por 0-3 no terreno da Académica, e a meio da semana, uma derrota por 1-0 no terreno do Olympiacos para a Liga dos Campeões, que deixa o Benfica praticamente com um pé de fora da prova, tendo em consideração que os Gregos levam 3 pontos de vantagem sobre os encarnados e ganham no confronto directo entre ambas as equipas. Ainda assim, os comandados de Jorge Jesus têm condições mais do que suficientes para levar de vencida este Sporting, que pese embora esteja a fazer uma temporada muito boa, ainda demonstra alguma imaturidade, fruto da inexperiência de alguns dos seus jovens atletas.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Salvio, Guilherme Siqueira e Miralem Sulejmani, todos lesionados. Em dúvida está Oscar Cardozo, que se lesionou a meio da semana na Grécia, e pese embora esteja disponível para se sacrificar a favor da equipa, não deverá ser opção no onze titular de Jorge Jesus.

Taça de PortugalO Sporting, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de ter vencido o Alba por 8-1 na 3ª eliminatória da prova. Os Leões atravessam um excelente momento de forma, pese embora tenham perdido com o FC Porto por 3-1 na penúltima jornada da Liga ZON Sagres. Depois disso o Sporting entrou novamente na rota das vitórias, com uma sofrida vitória por 3-2 na recepção ao Marítimo, depois de terem estado em desvantagem por 1-2 até ao minuto 67″ da partida, altura em que o Sporting começou a reviravolta no marcador e acabou mesmo por levar de vencida os insulares. Ainda assim, os comandados de Leonardo Jardim têm vindo a demonstrar alguma quebra de ritmo, e poderão sentir algumas dificuldades para se manterem na luta pelo título nacional.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 no terreno do SC Braga. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Vitória de Setúbal, uma vitória por 8-1 na recepção ao Alba para a Taça de Portugal, uma derrota por 3-1 no terreno do FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Marítimo. O técnico leonino, Leonardo Jardim, referiu em conferência de imprensa que deseja chegar à final da Taça de Portugal, pelo que é expectável que os Leões entrem forte neste derby lisboeta.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Welder e Gerson Magrão, ambos lesionados. O central Rúben Semedo foi despromovido à equipa B e não é opção também.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Sporting 1-1 Benfica Liga ZON Sagres 13/14
Benfica 1-2 Sporting AF Lisboa T. Honra 1ª Div. 2013/14
Benfica 2-0 Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-3 Benfica Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 Benfica Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-0 Sporting Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se um derby fantástico, entre duas equipas que parecem estar ao mesmo nível nesta temporada, e que acabaram mesmo por empatar em Alvalade no primeiro confronto directo da temporada. O Benfica chega a este derby numa situação nada confortável, depois da derrota para a Liga dos Campeões. No entanto os encarnados melhoraram significativamente a qualidade do seu jogo, e isso poderá ser preponderante no desfecho desta partida. A jogar em casa, os encarnados são logicamente favoritos. O Sporting, vem de uma vitória muito sofrida, depois da derrota no Dragão também para o campeonato. A equipa de Leonardo Jardim caiu à terra e agora precisa de voltar a encontrar-se e a apresentar-se a um bom nível como fez no início da temporada. Jogo interessante em perspectiva, com favoritismo natural para o Benfica.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.80 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.