Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Sporting (Liga NOS)

A terceira jornada da Liga NOS 2018/19 dita a realização do primeiro embate entre os dois rivais da 2ª Circular. Benfica e Sporting medem forças este sábado, no estádio da Luz. Início de época duro para o Benfica, com um calendário muito preenchido e duelos de elevada exigência. Os “encarnados” estão a meio de uma eliminatória decisiva frente ao PAOK de Salónica e enfrentar um dos dois grandes rivais a meio vem tudo menos “a calhar”. O resultado do embate com a equipa helénica na Luz obriga as “águias” a correrem atrás do prejuízo na deslocação à Grécia, porém, para já, todas as atenções se centram no “derby” e por muita vontade que houvesse em gerir o esforço de uma equipa que já leva cinco jogos disputados praticamente sem alterações, tal dificilmente será possível. Salvio, ausência de última hora no duelo como PAOK, poderá voltar às opções, mas Jonas ainda não deverá ir a jogo e, na melhor das opções, só poderá participar no encontro do Toumba. Castillo também fica de fora por lesão e a tendência que Rui Vitória volte a apostar num 1x4x3x3 com Ferreyra na frente de ataque, argentino que foi demasiado perdulário no embate caseiro com o PAOK. Krovinovic também continua a recuperar de lesão.

Um aspeto que deve ser revisto pelos “encarnados” corresponde à fragilidade na defesa de bolas paradas. Os últimos dois golos encaixados pelo Benfica (Fenerbahçe e PAOK) surgiram na sequência desse tipo de lances.

Onze Provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi, Ferreyra

Liga NOSA situação do Sporting está longe de ser a ideal, mas a instabilidade diretiva que assola o clube não deverá afetar o rendimento da equipa no relvado da Luz. José Peseiro rendeu Jorge Jesus no comando técnico da equipa e ainda procura incutir as suas ideias na equipa. Há cerca de dois meses atrás, na altura em que as rescisões começaram a dar entrada, o cenário adivinhava-se pior, mas a verdade é que os “leões” conseguiram manter as suas principais referências da época passada, excepção feita aos casos de Rui Patrício e William. E por falar em referências, Bas Dost está em duvida para o “derby” após ter deixado o encontro caseiro com o Vitória de Setúbal ao intervalo. No entanto, se tudo correr dentro daquilo que os sportinguistas ambicionam, o avançado holandês deverá surgir na frente de ataque, apoiado de perto por Bruno Fernandes. Na baliza, o lesionado Vivano deverá dar lugar a Salin

O Sporting venceu os dois jogos que disputou nesta liga NOS 2018/19 frente a Moreirense (1-3) e Vitória de Setúbal (2-1), mas sofreu golos em ambos. A equipa ainda está longe daquilo que Peseiro pretende e a situação à sua volta não é a melhor, mas um “derby” é um jogo com uma envolvência totalmente distinta e o Sporting tem as condições necessárias para alcançar um resultado positivo na Luz.

Onze Provável: Salin, Ristovski, Coates, Matjieu, Jefferson, Misic, Battaglia, Nani, Acuña, Bruno Fernandes, Bas Dost

Há muito que não assistismo a um “derby” desequilibrado e este também deverá ser disputado “taco a taco”. O favoritismo está do lado do Benfica, mas os “encarnados” não vão ter tarefa fácil para conquistar os três pontos. Caso a ausência de Bas Dost se confirme do lado do Sporting, esse poderá ser um dado importante para o desfecho do jogo. Quatro dos últimos cinco compromisso entre Benfica e Sporting tiveram menos de 2.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.57 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 932
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.