Menu
  • 21 abril
  • 20:15
  • Bet365

Benfica – Sporting CP (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Sporting CP, em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 21 vitórias e 4 empates, com parciais de 68 golos marcados e 15 golos sofridos. O Benfica continua a sua brilhante caminhada rumo ao título, tendo garantido também a presença nas meias-finais da Liga Europa onde irá defrontar na próxima quinta-feira o Fenerbahce, e a presença na Final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Vitória de Guimarães, naquela que está a ser a melhor temporada de Jorge Jesus ao comando do Benfica, com três títulos em perspectiva. Embora se note que os encarnados têm vindo a cair um pouco de forma, fruto dos 47 jogos já disputados esta temporada ao mais alto nível, a verdade é que os encarnados apresentam a particularidade de esta temporada nunca terem falhado nos momentos decisivos e em jogos teoricamente complicados. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 6-1 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Newcastle, uma vitória por 0-2 no terreno do Olhanense, um empate por 1-1 no terreno do Newcastle para a Liga Europa, e na passada segunda-feira, um empate por 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira para a Taça de Portugal. Pese embora o Benfica tenha um confronto extremamente importante para a Liga Europa na próxima quinta-feira na Turquia, em jogo a contar as meias-finais da competição, a verdade é que Jorge Jesus já referiu a importância de vencer o campeonato e isso significa que o técnico português deverá optar pelo seu melhor onze frente ao Sporting, independentemente dos desafios que tenha pela frente.

Para este jogo o Benfica tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus, o que significa que se encontra na força máxima para o derby lisboeta.

Liga ZON SagresO Sporting CP, por seu turno, chega a esta 26ª jornada da Liga ZON Sagres no 9º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com parciais de  29 golos marcados e 31 golos sofridos. Depois da enorme confusão que foi a temporada leonina, com problemas ao nível presidencial, estrutural e financeiro, o Sporting parece estar finalmente a reencontrar a tranquilidade e confiança necessárias para fazer um final de temporada com grande qualidade e lutar até ao final por um dos lugares de acesso às competições europeias, grande objectivo da equipa para a temporada. O Estoril Praia que é agora 5º classificado, está a 2 pontos de distância do Sporting, o que significa que entre o 5º lugar e o 9º lugar existem 5 equipas em condição de lutar pelo tão desejado lugar de acesso à Liga Europa da próxima temporada. Com três vitórias consecutivas na Liga, primeiro por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, depois por 2-3 em Braga e mais tarde por 3-2 na recepção ao Moreirense, o Sporting chega a este derby da capital num bom momento e com perspectivas legítimas de tentar contrariar o poderio e favoritismo dos encarnados para a partida. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 na recepção ao FC Porto. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno da Académica, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, uma vitória por 2-3 no terreno do SC Braga, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Moreirense. Com a situação presidencial e estrutural aparentemente resolvidas, o Sporting ganha a estabilidade e confiança necessárias para lutar pelos lugares de acesso europeu quando faltam somente 5 jornadas para o fim do campeonato, e o Sporting ainda tem alguns confrontos complicados pela frente até ao final da temporada.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Stijn Schaars, que se encontra lesionado. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jesualdo Ferreira.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 1-3 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 2-1 Sporting  Taça da Liga 2010/11
Sporting 0-2 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 2-0 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 2-0 Sporting  Liga Sagres 09/10

Nos últimos anos o Benfica tem conseguido superiorizar-se ao Sporting na grande maioria dos derbys, em especial nos jogos em casa, onde os encarnados somam 5 vitórias consecutivas na recepção aos Leões. Para esta partida o Benfica é claramente favorito à vitória na partida, ainda que as odds oferecidas pelas casas de apostas estejam ligeiramente exageradas quanto a esse mesmo favoritismo. Espera-se uma partida renhida, com poucos golos, mas acima de tudo um grande espectáculo de futebol. Com o título na cabeça, o Benfica está obrigado a vencer o Derby para não perder pontos na corrida pelo cedro de campeão nacional.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1 1.60 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos