Menu

Benfica – Spartak de Moscovo (Liga dos Campeões)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Spartak de Moscovo, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados chegam a esta ronda no último lugar do G, fruto de 1 empate e 2 derrotas nas três primeiras rondas da competição, com parciais de 1 golo marcado e 4 golos sofridos. O Benfica até começou bem a sua caminhada, com um importante empate por 0-0 com o Celtic na primeira jornada, o que faria antever um Benfica forte e capaz de lutar pelo segundo lugar do Grupo, uma vez que o Barcelona é claramente a equipa favorita à liderança do Grupo. Na segunda ronda o Benfica recebeu e perdeu precisamente com o Barcelona por 0-2 no Estádio da Luz, e na última jornada europeia os encarnados desiludiram na viagem a Moscovo, onde perderam por 2-1 com este Spartak que foi claramente a equipa mais forte em campo. O Benfica reagiu muito bem à derrota na Rússia e logo no jogo seguinte bateu o Gil Vicente por 0-3 fora de portas num jogo de grande afirmação dos comandados de Jorge Jesus. Para não perder o ritmo, o Benfica recebeu e venceu no passado fim de semana o Vitória de Guimarães e voltou a vencer por 3-0, ainda que tenha perdido a liderança da Liga ZON Sagres para o FC Porto no que à diferença de golos diz respeito. Na conferência de imprensa de ante-visão da partida, o técnico Jorge Jesus referiu que este jogo é decisivo para o Benfica, e que portanto os encarnados não têm margem para nada além da vitória.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Luisão, que continua a cumprir castigo. De fora ficam também Pablo Aimar e Carlos Martins ambos lesionados, enquanto que Nemanja Matić fica de fora a cumprir castigo. A única boa notícia para os encarnados é a recuperação de Melgarejo para a ala esquerda da defesa. Resta saber de que forma Jorge Jesus irá construir o seu meio-campo, sendo que o jovem André Almeida é a opção mais viável para ocupar a posição de médio defensivo, com Enzo Pérez no apoio aos avançados encarnados.

Liga dos Campeões

O Spartak de Moscovo, por seu turno, chega a esta ronda no 3º lugar do Grupo G, fruto de 1 vitória e 2 derrotas nas três primeiras rondas da competição, somando ainda 6 golos marcados e 7 golos sofridos. Os comandados de Unai Emery têm uma média de 2 golos marcados por jogo, mas verdade seja dita, têm tido alguma infelicidade nos resultados conquistados. No primeiro encontro europeu o Spartak de Moscovo foi ao Camp Nou perder por 3-2, depois de ter estado a vencer por 1-2 durante bastante tempo. No segundo jogo os russos receberam o Celtic em Moscovo e perderam por 2-3 novamente, quando tinha estado também em vantagem por 2-1. Uma expulsão na segunda parte condicionou a partida e o Celtic conseguiu a reviravolta. Na última jornada, finalmente, o Spartak recebeu e venceu o Benfica por 2-1, num jogo de grande qualidade por parte dos russos, que dominaram praticamente todo o encontro do princípio ao fim, impondo um estilo de jogo bastante interessante. Os russos parecem ter embalado com a vitória sobre os encarnados, e voltariam a vencer na jornada seguinte da Liga Russa por 2-0 sobre o FC Mordovia. Pelo meio o Spartak perdeu após grandes penalidades por 3-2 com o FC Rostov para a Taça da Rússia, e no passado fim de semana voltaria a vencer, desta feita por 0-5 fora de casa frente ao Krylya Sovetov. O Spartak chega portanto motivado a esta partida, e sabe da importância de conseguir um bom resultado na visita a Lisboa. Em conferência de imprensa o técnico Unai Emery referiu precisamente a importância deste jogo tanto para o Spartak quanto para o Benfica, e considerou o Celtic como o grande candidato ao segundo lugar, tendo em consideração a situação pontual do grupo.

Para este jogo o Spartak de Moscovo não tem baixas no plantel e conta ainda com o regresso de Artem Dzyuba, que havia falhado duas partidas devido a uma gripe. Os russos estão portanto na máxima força para o confronto com os encarnados.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Spartak Moskva 2-1 Benfica  LC 2012/2013

Espera-se uma partida complicada para o Benfica, frente a uma equipa extremamente organizada e com um treinador de grande nível. Ainda assim o Benfica joga em casa, tem estado em excelente forma no que à marcação de golos diz respeito, e depois da excelente exibição conseguida frente ao Barcelona, espera-se um Benfica pressionante e atacante frente aos russos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.57 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos