Menu
  • 20 setembro
  • 21:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – SC Braga (Taça da Liga)

Os Guerreiros do Minho invadem a Luz na quarta-feira e Abel vai tentar explorar alguma tremedeira que os Encarnados sintam com as duas derrotas consecutivas. Este devia ser um jogo para rodar jogadores mas do ponto de vista psicológico o Benfica não se pode permitir novo deslize. O SC Braga também tem tido agenda carregada e há pelo menos cinco jogadores que jogaram os três jogos da última semana, a precisar de descanso.

Não aconteceu nada de grave mas já se sabe que o Benfica, tetracampeão português, não está habituado a perder dois jogos seguidos, muito menos os adeptos encarnados. Primeiro foi a chamada à realidade na receção ao CSKA de Moscovo (1-2), na primeira jornada da Liga dos Campeões, evidenciando que o nível de exigência nas competições europeias não tem nada a ver com o panorama doméstico português atual. Seguiu-se depois a ida ao Estádio do Bessa e esse desaire é que não estava, de todo, nos planos. Aos sete minutos o incansável Jonas abria o marcador e muitos pensaram que a começar tão cedo a coisa ia ficar definitivamente inclinada a favor dos visitantes até ao intervalo. Mas a ordem para descer aos balneários chegou e o marcador não tinha sofrido alterações. Aos dez minutos do segundo tempo, Renato Santos iguala, aproveitando erro crasso de Bruno Varela. Acontece aos melhores e não há atirar o jovem guarda-redes já para a figueira. Se fosse esse o único senão da exibição encarnada, o Benfica tinha acabo por ganhar o jogo. Convém lembrar que sem outras alternativas, Luisão teve que apadrinhar Rúben Dias no onze – é já o décimo sexto jogador com quem o capitão tem que fazer dupla desde que chegou à Luz. Também já muito se falou da ausência de Fejsa e de como assim Pizzi fica muito limitado na sua ação. E como o médio português é o motor da equipa, quando este está constrangido o coletivo emperra.

Antes do jogo da Taça da Liga quatro elementos serão reavaliados pelo departamento médico. Em principio, Salvio e Lisandro Lépoez terão luz verde. O primeiro foi substituído frente aos Axadrezados por precaução; o segundo ficou de fora devido a sintomas de gripe. Já Jardel e Fejsa devem ser poupados, mesmo que as respetivas lesões estejam debeladas, porque precisam de ganhar ritmo.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Luisão, Lisandro, Grimaldo – Rafa, Pizzi, Filipe Augusto, Salvio – Sferovic, Jiménez.

A época do SC Btaça da ligaraga está em sentido contrário à dos Encarnados. Os pupilos de Abel venceram os dois últimos jogos de foram dois resultados particularmente galvanizadores. Poucos esperavam, por aquilo que tinha sido a prestação anterior das duas equipas, que os Guerreiros do Minho fossem capazes de bater o pé ao TSG Hoffenheim (1-2), mas foi exatamente o que aconteceu na quinta-feira passada, na Alemanha. Um excelente resultado a abrir a fase de grupos da Liga Europa. E no fim de semana o Braga levou a melhor no dérbi minhoto. Mesmo sabendo que o Guimarães está a passar por dores de crescimento, é sempre fundamental conseguir ascendente nestas rivalidade aguerridas. Um dos elementos em destaque nos dois triunfos foi João Carlos Teixeira. O médio não desperdiçou as oportunidades e mostrou que tem argumentos para ser titular nos Arsenalistas.

O problema é que entre o jogo europeu e o dérbi, o treinador bracarense só fez uma alteração no onze. E há mesmo cinco jogadores – Matheus, Goiano, Rosic, Danilo e Paulinho – que jogaram os três jogos da última semana, que claramente precisam de ser poupados.

Onze Provável: Moreira – Goiano, Rosic, Raúl Silva, Jefferson – Xadas, Vukcevic, Fransérgio, Teixeira – Wilson Eduardo, Hassan.

Benfica 3-1 Braga
Liga NOS 2017/18
Braga 0-1 Benfica
Liga NOS 2016/17
Benfica 3-1 Braga
Liga NOS 2016/17

Os Encarnados saíram vencedores dos últimos oito confrontos com os Bracarenses.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 golos na primeira parte 2.10 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos