Menu
  • 23 novembro
  • 18:15
  • Bet365

Benfica – SC Braga (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o SC Braga, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga ZON Sagres. O Benfica chega a este clássico com os minhotos na 2ª posição da Liga, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 7 golos sofridos. Os encarnados atravessam um bom período, reduziram distâncias para Sporting e FC Porto no topo da classificação, e pretendem manter-se na corrida pelo título até ao final, mas para isso estão obrigados a vencer o SC Braga, que por sinal atravessa um péssimo momento de forma, e tentar manter a cabeça abstraída do compromisso europeu que o Benfica terá a meio da semana para a Liga dos Campeões, por sinal decisivo para as aspirações do clube da prova. Será portanto uma semana de grande intensidade para os encarnados, a começar com este clássico diante dos Minhotos, que por norma rende excelentes confrontos e muitos golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 no terreno do Cinfães. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Nacional da Madeira, uma vitória por 0-3 no terreno da Académica, uma derrota inesperada por 1-0 no terreno do Olympiacos, e na última partida oficial, uma vitória por 4-3 após prolongamento, na recepção ao Sporting, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Esta vitória sobre os Leões aconteceu sem dúvida num dos momentos em que o Benfica mais precisava de ganhar moral e confiança, depois do deslize em Atenas, ainda que os encarnados não tenham feito uma segunda-parte bem conseguida e tenham mesmo sofrido para levar de vencida um Sporting em excelente momento.

Para este jogo o Benfica não poderá contar o técnico Jorge Jesus no banco de suplentes. Jorge Jesus cumpre agora 30 dias de castigo impostos pela Comissão de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que o adjunto Raúl José será o homem escolhido para dirigir a equipa nos próximos 4 confrontos da Liga ZON Sagres. Para este jogo a única novidade é a baixa de Rubén Amorim, que se lesionou diante do Sporting, pelo que o técnico Jorge Jesus terá forçosamente de mexer na equipa. Fica a dúvida sobre quem irá entrar para o lugar, sendo as opções são Fejsa, André Gomes e Djuricic.

Liga ZON SagresO SC Braga, por seu turno, chega a esta 10ª jornada da Liga ZON Sagres num péssimo 9º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias e 5 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. A chega de Jesualdo Ferreira tinha tudo para ser um sucesso, mas entretanto os minhotos parecem apresentar-se com enormes dificuldades e a sequência de 4 derrotas consecutivas na Liga ZON Sagres é a pior dos últimos 10 anos do clube, o que demonstra bem o actual momento de forma dos bracarenses. A juntar a isso, a falta de golos marcados, faz com que o Braga seja neste momento uma das equipas com pior capacidade de finalização, o que torna tudo ainda mais complicado, quando o adversário que se segue é o Benfica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 no terreno do Nacional da Madeira. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Académica, uma vitória por 0-2 no terreno do Gafetense para a Taça de Portugal, uma derrota por 0-1 na recepção ao Rio Ave, e na sua última partida oficial, uma vitória por 1-3 no terreno do Olhanense também a contar para a Taça de Portugal. Vida complicada para os minhotos, que precisam de voltar às vitórias na Liga caso não pretendam perder de vez a corrida pelo acesso às competições europeias, algo que não consegue fazer no Estádio da Luz desde a temporada de 1954/55, o que deixa antever uma missão bem complicada para os comandados de Jesualdo Ferreira.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Paulo Vinícius e Miljkovic, ambos lesionados. De fora por opção técnica fica Luís Silva, rendido pelo montenegrino Vukcevic.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

SC Braga 0-0 (3-2)g.p. Benfica Taça da Liga 2012/13
SC Braga 1-2 Benfica Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-2 SC Braga Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1 SC Braga Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-1 Benfica Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida de grande qualidade em Lisboa, entre duas equipas com excelentes soluções e que nas últimas temporadas têm dado espectáculo tanto nos confrontos em Braga, como nos confrontos em Lisboa. O Benfica chega a este clássico em excelente momento, depois de várias vitórias consecutivas na prova, precedidas por uma vitória na Taça de Portugal sobre o eterno rival Sporting. A jogar na Luz e praticamente na máxima força, o Benfica é claramente o favorito à vitória no jogo. O Braga, por outro lado, atravessa um dos piores momentos da última década, fruto de uma sequência de 4 derrotas consecutivas na Liga, e a viagem a Lisboa chega no pior momento possível para os minhotos. Jogo complicado para Jesualdo Ferreira, que terá pela frente uma missão no mínimo complicada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -1 2.075 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.