Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – SC Braga (Liga NOS)

O Benfica dá início na Luz à defesa do título, o mesmo é dizer a campanha pela Penta. O modo como os Encarnados se impuseram ao Guimarães na Supertaça afastou qualquer dúvida quanto à capacidade de conquistar o quinto título consecutivo. O Braga de Abel para a temporada 2017/18 também já está com a estrutura bem definida, mas as exibições frente ao AIK foram sofridas, ainda que eficazes. Pedro Santos, que se mudou para a MLS, é a única alteração de peso e deve ser substituído pelo jovem Xadas.

O discurso do Sport Lisboa e Benfica tem sido inequívoco: o tetracampeão quer o penta. Com o domínio que o clube encarnado tem demostrado no futebol português nos últimos anos, e a julgar pela forma autoritária como conquistou a segunda Supertaça seguida, não há razões para duvidar. Houve vendas importantes, é verdade, sobretudo afetando a estrutura defensiva. Como o Presidente benfiquista disse há dias o mercado está louco e perante certas propostas não há outra resposta possível. Ederson para o Manchester City, Lindelof para o United e Nélson Semedo para o Barcelona renderam mais de cem milhões de euros aos cofres do Benfica.

Se a pré-época trouxe alguns resultados inesperados – derrotas pesadas com o Young Boys e Arsenal – a forma como o Benfica se superiorizou ao Vitória de Guimarães, na Supertaça, afastou todas as reservas. Em jogo a doer o campeão não defraudou. Aos onze minutos já Jonas e Seferovic, atá ao momento a grande novidade no plantel, tinham os Encarnados a vencer por duas bolas. Chegou a cheirar a goleada mas aos poucos os Vimaranenses foram recuperando do soco no estômago e conseguiram estabelecer maior equilíbrio. Na segunda metade o Benfica aproveitou o ensejo do adversário para chegar à igualdade para fazer o terceiro golo e sentenciar o vencedor. Luisão tornou-se o jogador encarnado de sempre com maior número de troféus, vinte.

Onze Provável: Varela – Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo – Salvio, Fejsa, Pizzi, Cervi – Jonas, Seferovic.

Liga NOSA temporada oficial do SC Braga também já está em andamento. Os Arsenalistas entraram já nas pré-eliminatórias de Liga Europa, conseguindo a qualificação para o play-off, em que vão ter como adversários os islandeses do FH Hafnarfjordur. Bater o AIK foi mais complicado do que se poderia supor de antemão. A formação sueca deu muita luta e depois de trazer um empate sofrido de Estocolmo, o Braga entrou na segunda mão a perder. Abel jogou pelo seguro, talvez demasiado, e os Guerreiros sentiram muita dificuldade para anular a desvantagem. Rui Fonte fez a igualdade que levou a decisão para prolongamento mas aí chegados voltou a ser Raúl Silva, que já tinha marcado na visita à capital sueca, a fazer o golo que deu a passagem na eliminatória, já para lá do minuto cento e vinte. Muito sofrido mas o objetivo foi alcançado.

A prioridade do técnico arsenalista passou a ser estabilizar o onze titular. A única alteração de monta no plantel foi a saída de Pedro Santos, que se mudou de malas e bagagens para a MLS, ao serviço do Columbus Crews. O sucessor natural ao lugar deixado vago é Bruno Xadas, jovem de dezanove anos em quem Abel deposita grandes esperanças.

Onze Provável: Matheus – Esgaio, Raúl Silva, Rosic, Jefferson – Xadas, Vukcevic, Fransérgio, Wilson Eduardo – Hassan, Rui Fonte.

Braga 0-1 Benfica
Liga NOS 2016/17
Benfica 3-1 Braga
Liga NOS 2016/17
Benfica 3-0 Braga
Supertaça 2016

Os Encarnados venceram os sete confrontos mais recentes com os Guerreiros do Minho, sendo preciso recuar três anos para encontrar as últimas vitórias do Braga nestes duelos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Seferovic marca 2.35 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos