Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Rio Ave (Taça de Portugal)

Num confronto relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, entre duas equipas do primeiro escalão do futebol nacional, Benfica e Rio Ave medirão forças, na disputa pelo apuramento para as meias-finais, na próxima terça-feira, em horário nobre. O Estádio da Luz, em Lisboa, será o palco do segundo confronto da temporada entre “águias” e vila-condenses, num jogo que tradicionalmente encerra algumas dificuldades para os “encarnados” e que costuma ser pintado com laivos de futebol de ataque. Com o “derby” de Alvalade, marcado para a próxima sexta-feira, este prevê-se como um desafio “suplementar” para os comandados de Bruno Lage.

O Benfica chega a esta fase da temporada impulsionado pela excelente campanha que tem feito na Liga NOS, onde venceu 15 dos 16 jogos já realizados, tendo perdido apenas no clássico com o rival FC Porto. Apesar disso, a formação lisboeta falhou o objetivo de apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões (foi repescada para a Liga Europa, onde enfrentará o Shakhtar Donetsk na próxima fase) e também já foi eliminada na Taça da Liga, uma competição na qual o treinador Bruno Lage deu claros indícios de olhar com caráter secundário. Já na Taça de Portugal, o Benfica ultrapassou o Cova da Piedade (4-0), o Vizela (2-1) e o Braga (2-1).

Precisamente depois de consumada a eliminação na fase de grupos da Taça da Liga, o Benfica venceu os dois jogos que disputou, no campeonato, porém com dificuldades acrescidas. Primeiro, na visita ao Vitória Sport Clube, em Guimarães, com triunfo por 1-0 e uma exibição bastante frágil em termos ofensivos. Mais recentemente, na última sexta-feira, o Benfica recebeu e venceu, com reviravolta (2-1), o último classificado Desportivo das Aves, num jogo marcado pelo grande desperdício na hora da finalização, algo que valeu “stress” adicional à equipa, que só chegou ao golo que valeu o triunfo já bem perto do minuto 90.

Após vários meses de ausência, Rafa estará de regresso aos convocados. Gedson, de saída para Inglaterra, é ausência.

Onze provável: Zlobin – Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Taarabt, Cervi – Chiquinho, Vinícius

taca-de-portugalO Rio Ave não tem conseguido fazer uma época deslumbrante, mas a verdade é que, não obstante ter uma campanha bastante irregular em termos de resultados, segue com um trajeto global suficiente para estar perfeitamente inserido dentro da luta pelos objetivos a que se propôs. Na Liga NOS, a equipa vila-condense aparece no 7.º lugar, com os mesmos 22 pontos do Vitória de Guimarães, a dois do Braga e a sete do Sporting. Na Taça da Liga, o Rio Ave falhou o apuramento para a “final four” na última jornada dos grupos, enquanto que, nesta Taça de Portugal, já afastou Condeixa (1-0), Alverca (1-0) e Marinhense (2-0) nas rondas anteriores.

Depois das derrotas com o Gil Vicente (0-1), na Taça da Liga, e frente ao Marítimo (0-1), no campeonato, o Rio Ave conseguiu regressar às vitórias na última sexta-feira, em visita ao arquipélago dos Açores, onde bateu o Santa Clara, num jogo equilibrado, por 1-0. Esta visita à Luz acontece numa altura em que muita tinta tem corrido na imprensa acerca da mais que provável saída de Carlos Carvalhal, rumo ao futebol brasileiro, mais especificamente para abraçar aventura ao comando do Bragantino, que acaba de subir à Série A com um projeto bastante aliciante.

Fora das possíveis opções de Carvalhal para esta partida estarão Ronan, Jambor e Nadjack, um trio a contas com problemas físicos.

Onze provável: Paulo Vítor – Nélson Monte, Borevkovic, Aderllan Santos, Matheus Reis – Filipe Augusto, Tarantini – Mané, Diego Lopes, Gabrielzinho – Taremi

O facto de jogar em casa uma partida que vale bilhete para as meias-finais da Taça de Portugal, menos de 72 horas antes do “derby” do campeonato com o Sporting, deverá fazer com que o Benfica procure assumir o jogo e resolvê-lo nos 90 minutos. Isto perante um Rio Ave organizado e forte nas transições, um aspeto onde o Benfica mostrou alguma vulnerabilidade no recente jogo com o Aves. Pela rotatividade que Lage deverá promover, prevê-se um jogo onde o Rio Ave possa vir a criar algumas dificuldades, nomeadamente no seu processo ofensivo. Será, por isso, uma aposta de valor o mercado agregado de ambas marcam e mais de 2,5 golos, cotado a 1.88 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.88 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 404
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 225
  • Próg. errados 171
comments powered by Disqus

Últimos jogos