Menu
  • 30 março
  • 20:30
  • Bet365

Benfica – Rio Ave (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Rio Ave, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 19 vitórias e 4 empates, com parciais de 60 golos marcados e 14 golos sofridos. O Benfica continua num momento de forma fantástico, estando neste momento a discutir os quartos-de-final da Liga Europa, as meias-finais da Taça de Portugal e também o campeonato nacional, levando 4 pontos de vantagem sobre o rival FC Porto quando faltam apenas 7 jornadas para o final da temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Beira-Mar. Seguiram-se vitórias por 1-0 na recepção ao Bordéus para a Liga Europa, por 5-0 na recepção ao Gil Vicente, por 2-3 no terreno do Bordéus para a Liga Europa, e na última jornada, nova vitória por 0-4 sobre o Vitória de Guimarães fora de casa. Os encarnados continuam num momento de forma fantástico, acumulando vitórias atrás de vitórias e permanecendo invictos na Liga ZON Sagres onde têm somente 4 empates ao fim de 23 jornadas disputadas. Com uma vantagem de 4 pontos sobre o FC Porto, o Benfica pode respirar com alguma tranquilidade, sabendo de antemão que os dragões têm a pressão do seu lado e que caso voltem a escorregar, poderão comprometer em definitivo a luta pelo título nacional. O técnico Jorge Jesus tem feito uma enorme rotação e gestão de esforço no seu plantel, mas a verdade é que o Benfica continua a vencer em todas as frentes, razão suficiente para os seus jogadores se sentirem mais motivados do que nunca para esta recta final da temporada.

Para este jogo o Benfica tem em dúvida Cardozo e Melgarejo, que procuram recuperar a forma física depois da paragem para compromissos internacionais. De regresso às opções de Jorge Jesus estão Luisão e Maxi Pereira que recuperaram de lesão e são opção para a recepção ao Rio Ave.

Liga ZON SagresO Rio Ave, por seu turno, chega a esta 24ª jornada da Liga ZON Sagres no 8º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 30 golos sofridos. A realizar uma temporada muito positiva, os vila-condenses têm sentido a falta do matador João Tomás e do extremo Atsu que agora veste a camisola do FC Porto. No entanto o técnico Nuno Espírito Santo tem conseguido somar pontos e a verdade é que o Rio Ave está a apenas 1 ponto dos lugares de acesso às competições europeias da próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o FC Porto fora de casa, uma derrota por 0-2 na recepção ao Estoril Praia, um empate por 1-1 no terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, nova derrota por 0-1 na recepção ao Moreirense. Com uma derrota inesperada na última jornada, o Rio Ave caiu algumas posições na classificação geral, fruto dos maus resultados que a equipa vila-condense vem a apresentar. Há 5 jogos consecutivos que o Rio Ave não consegue vencer, e isso poderá de alguma forma afectar a moral e confiança da equipa de Nuno Espírito Santo, que se tem ressentido com a saída de alguns dos seus jogadores mais influentes. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico vila-condense referiu que pese embora seja um jogo extremamente difícil, o objectivo da sua equipa passa por vencer em Lisboa, algo que ainda nenhuma equipa conseguiu esta temporada.

Para este jogo o Rio Ave não poderá contar com Pateiro e Jeferson, ambos lesionados. De regresso à convocatória estão Hassan, Rodríguez e os juniores Kiki e Rafael Miranda.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rio Ave 0-1 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 5-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
Rio Ave 1-2 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 0-2 Benfica  Taça Portugal 10/11
Benfica 5-2 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que normalmente quando se encontram, marcam muitos golos. O Benfica vem de 5 vitórias consecutivas para todas as competições, joga em casa e está na máxima força, razões mais do que suficientes para ser o claro favorito à vitória nesta partida. O Rio Ave atravessa um momento oposto, não vencendo há 5 jogos consecutivos para o campeonato e como tal, terá no Estádio da Luz uma missão extremamente complicada. Espera-se uma partida aberta e um jogo muito interessante, com claro favoritismo para o Benfica.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -2 2.075 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos