Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Rio Ave (Liga NOS)

Na abertura da 10.ª jornada da Liga NOS, o campeão em título Benfica vai receber a visita do Rio Ave, em Lisboa, mais especificamente no Estádio da Luz. As “águias” vão a jogo apenas três dias depois de terem conseguido chegar pela primeira vez na época à liderança isolada da classificação, pelo que só a vitória interessa, por forma a manter a distância de dois pontos em relação a FC Porto e Famalicão. Por seu turno, o Rio Ave procurará somar pelo menos um ponto, com a promessa de poder vir a complicar a vida aos encarnados, num jogo especial pelo reencontro entre Bruno Lage e Carlos Carvalhal.

O Benfica tem tido uma primeira fase de época com alguns sobressaltos, sobretudo pela fraca entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e pela queda no nível exibicional em relação ao que foi apresentado nos primeiros jogos da temporada. De qualquer das formas, nenhum objetivo está beliscado e a equipa de Lage até chega a este jogo depois de ter reforçado a motivação com a subida à liderança isolada, após a goleada de 4-0 na receção ao Portimonense, num jogo onde, especialmente no segundo tempo, o Benfica voltou a ficar mais próximo daquilo que o seu potencial lhe permite.

O registo desde o regresso à competição após a paragem internacional é de quatro vitórias em quatro jogos, em partidas de Taça de Portugal, Liga dos Campeões e campeonato. Na Liga, o Benfica segue com seis vitórias consecutivas e destaca-se, além do papel de líder, por chegar a esta 10.ª jornada com o melhor ataque e a melhor defesa das 18 equipas. Ao nível das provas internas, a equipa lisboeta atravessa uma série de cinco jogos consecutivos sem sofrer golos. Rafa Silva será a grande ausência para a receção ao Rio Ave.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Florentino, Gabriel, Cervi – Chiquinho, Vinícius

Liga NOSA equipa do Rio Ave tem sido um dos destaques do panorama nacional ao nível do futebol praticado, pelas dinâmicas ofensivas muito interessantes que tem apresentado sob o comando de Carlos Carvalhal neste seu regresso ao futebol português, porém os resultados nem sempre têm correspondido. A cinco pontos dos lugares de qualificação para a Liga Europa, os vila-condenses não atravessam um bom momento no campeonato, onde venceram apenas um dos últimos seis jogos realizados, prosseguindo numa sequência de três partidas consecutivas sem vencer.

Não obstante as dificuldades em somar vitórias, o Rio Ave vai para este jogo depois de uma partida onde conseguiu uma exibição bastante superior ao resultado. Isto porque empatou a 1-1 na receção ao Moreirense, mas, depois de uma primeira parte equilibrada, dominou a larga escala no segundo tempo, sem conseguir melhor do que chegar ao golo do empate, o segundo consecutivo na sequência do nulo trazido, na ronda anterior, de Paços de Ferreira. Nesta visita à Luz, Nadjack e Costinha serão as principais baixas para Carlos Carvalhal.

Onze provável: Kieszek – Nélson Monte, Aderlan Santos, Borevkovic, Matheus Reis – Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes – Nuno Santos, Bruno Moreira, Taremi

Neste jogo, o Benfica irá procurar dar sequência ao bom registo que conseguiu sobretudo na segunda parte com o Portimonense, procurando entrar forte e chegar rápido ao golo, até para, se possível, poder vir a gerir uma vantagem interessante numa fase mais adiantada da partida, para começar já a pensar no confronto com o Lyon, da próxima terça-feira. O Rio Ave, porém, deverá obrigar a algumas cautelas, sobretudo defensivamente, já que é uma equipa com qualidade no último terço, mas também no momento da construção, onde o Benfica poderá sentir alguma dificuldade para manter a baliza inviolada nos 90 minutos. Neste sentido, terá valor agregar o mercado de hipótese dupla, até para proteger eventual percalço dos encarnados, ao total de golos. Com cota de 1.53 na Betclic, haverá valor em Benfica ou Empate e acima de 2,5 golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica ou Empate e Acima de 2.5 Golos 1.53 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos