Menu
Primeira Liga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Rio Ave (Liga NOS)

Começa uma nova era para o Benfica, depois da saída de Rui Vitória. A derrota em Portimão foi a última gota que fez “transbordar” a paciência dos adeptos benfiquistas, e que levou Luís Filipe Vieira a tomar uma decisão, e desta feita “sem retorno”. Realmente, o que se passou em Portimão, além de mau, para os interesses do Benfica, foi algo bizarro, e que já não se via desde 1947, falo pois de dois auto-golos da equipa encarnada. Mas, se o “desastre” começou na retaguarda, lá na frente não se fez muito melhor. Muita vontade, muito suor, mas sem ideias, sem rasgos, sem criatividade, e era daqueles jogos que poderia durar mais uma hora que não se iriam ver golos das águias. 3 pontos perdidos, uma exibição decepcionante, e ainda uma baixa de vulto, com Jonas a ser expulso. Pior cenário que este, para a turma encarnada, seria difícil de imaginar.  Nesta 18ª jornada recebe o Rio Ave, e o apoio deverá retomar nas bancadas do Estádio da Luz.

O Benfica está em mudança, e veremos se o novo treinador será anunciado nas próximas semanas, ou apenas no final da época. Rui Vitória saiu, e com ele pode ter terminado um Benfica mais cauteloso, menos ofensivo, ou mesmo excessivamente prudente como alguns adeptos consideravam. Sai Rui Vitória e “entra” Bruno Lage, que não é bem uma entrada, uma vez que o técnico já estava ao serviço do clube, no caso a orientar a equipa B, depois de suceder a Hélder Cristovão.

Assim, para este jogo com o Rio Ave, a primeira grande expectativa é perceber o que Bruno Lage poderá trazer neste tempo que vai orientar a equipa principal. Um treinador a quem se lhe reconhecem bons conhecimentos, ou não tivesse passagens, como adjunto, por campeonatos mediáticos, como por exemplo a Premier League. Também é um treinador que conhece bem a realidade Benfica, pelo que veremos se ficará até final da época, ou até quando se manterá como técnico interino.

Outra grande expectativa, se bem que esse mais previsível é o retorno do 12º jogador ao Estádio da Luz. Falo pois dos adeptos que deverão voltar a fazer-se ouvir no apoio à sua equipa do coração, depois de verem satisfeita a sua vontade na saída de Rui Vitória. Até porque, apesar dos 7 pontos de diferença, para a liderança, anda nada está perdido. Os encarnados estão na disputa do campeonato, estão na Taça de Portugal, na Taça da Liga e até na Liga Europa. Tendo isto em conta, é natural que haja a necessidade de ainda contratar um técnico de reconhecido valor, nos próximos dias, ou semanas.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Gedson e Pizzi – Sálvio, Cervi e Seferovic

Liga NOS

O Rio Ave continua a “colecionar” desaires, e nesta última jornada foi até surpreendido em casa pelo Moreirense (1-2). A equipa que começou a ser orientada por José Gomes, e que rapidamente se conseguiu reconstruir, sendo mesmo uma das sensações da Liga NOS, desapareceu, de um momento para o outro, e hoje é já a 10ª classificada com 19 pontos.

Esta classificação pode até induzir em erro, tendo em conta que os 19 pontos somados pode não parecer mau, mas se atendermos que há 7 jornadas atrás este Rio Ave tinha 17 pontos… ai tudo é diferente. Ou seja, os vila condenses somaram apenas 2 pontos em 21 possíveis, o que é francamente negativo, tendo até em conta a qualidade acima da média em alguns sectores. O Rio Ave conta com Gelson Dala, Galeno, Diego Lopes, ou Fábio Coentrão, todos jogadores que conferem qualidade no último terço.

O problema está mais atrás, e não é por acaso que a equipa encaixou 17 golos nas últimas 7 jornadas. Augusto Gama ficou no comando técnico da turma vila condense, mas até agora não se tem visto melhoras no desempenho da equipa, muito pelo contrário. A cada jogo se vê menos Rio Ave, e apenas a espaços se nota da qualidade que existe, sobretudo no último terço.

Onze Provável: Leonardo – Nadjack, Buatu, Nélson Monte e Matheus Reis – Jambor, João Schmidt, Fábio Coentrão, Galeno, Gabrielzinho – Vinicius

Espero uma forte reacção da equipa do Benfica. Apesar de não achar o Benfica uma equipa tão forte como nos anos anteriores, e até mais frágil defensivamente, a verdade é que o nível da turma encarnada não corresponde ao que demonstrou nas últimas jornadas. Notava-se um “desconforto” geral, entre adeptos e o treinador, e até com os jogadores. A reacção à primeira notícia da saída de Rui Vitória foi muito boa, com uma vitória contundente de (4-0), e espero nova reacção neste jogo, ainda para mais perante um frágil Rio Ave. O Benfica deverá entrar forte, imprimindo um ritmo alto e tentará chegar à vantagem ainda cedo, para poder tranquilizar na partida. Assim, a minha aposta vai no golo do Benfica em ambas as partes que cota a 1.80 na Bet.pt

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica marca golo em ambos os tempos 1.80 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 176
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 96
  • Próg. errados 75
comments powered by Disqus

Últimos jogos