Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Rio Ave (Liga NOS)

A jornada 20 voltou a atrasar o Benfica na luta pelo título. As notícias do fecho do mercado são também pouco animadoras. Quando Sporting e FC Porto se reforçam para atacar o objetivo do título, a equipa encarnada, que ficou privada de um dos seus jogadores mais influentes até ao final da temporada, abdica de trazer novidades. Na tarde deste sábado, o Benfica recebe o Rio Ave e procura uma vitória que, por um lado, reforce a confiança da equipa, batendo um adversário que o empurrou para fora da Taça de Portugal, e, por outro, coloque alguma pressão nos outros concorrentes pelo título nacional.

É um Benfica, no entanto, marcado pelo jogo do Restelo, onde a equipa foi levada para uma situação de desconforto que há algum tempo parecia ter ultrapassado. A forma como o Belenenses condicionou o jogo do Benfica, forçando erros, encontrando espaços e quase derrotando a equipa encarnada, terá deixado muito o que pensar a Rui Vitória. A ausência de Krovinovic não explica tudo. Coletivamente, o Benfica voltou a afundar, não parecendo um problema de dimensão individual. Deixa-se a dúvida sobre a divisão de funções entre Pizzi e João Carvalho, no meio-campo da equipa, ao mesmo tempo que se reforça, de novo, no capítulo individual, o papel de Jonas na forma como se decide a qualidade ofensiva do Benfica. Perante o Rio Ave, poderá encontrar os mesmos problemas de modelo já sentidos frente ao Belenenses, mas em casa, depois de um empate, há uma clara necessidade de apresentar respostas para os problemas que não serão surpresa, mas dados expectáveis perante o acontecido recentemente.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – João Carvalho, Fejsa, Pizzi – Salvio, Jonas, Cervi.

Liga NOSSemana difícil para o Rio Ave, que foi goleado na visita ao Portimonense e tem, nesta deslocação ao Estádio da Luz, sob o risco de nova derrota, a eventualidade de ver os seus perseguidores na corrida pelo quinto lugar voltarem a aproximar-se. A questão em Vila do Conde ultrapassa o desportivo. A saída de Rúben Ribeiro implica o assumir de responsabilidades de outros jogadores no plantel, mas mais problemática poderá ser a manutenção de Marcelo no plantel. A administração do clube entendeu não libertar o defesa-central para que este viajasse, já, para Alvalade, sendo que, no jogo de Portimão, Marcelo acabou até por não ser utilizado, obrigando a equipa a diversas adaptações. Fechado o mercado de inverno, resta entender em que pé ficaram as coisas com o jogador, que deverá regressar ao onze, mas que poderá ter tido aqui um momento de quebra de compromisso. Fundamental para Miguel Cardoso olhar para as disponibilidades da equipa e evitar ter em Pedro Moreira a solução para a faixa lateral direita, depois do que aconteceu no Algarve. Yuri Ribeiro, sob empréstimo, é ausência forçada, tal como o castigado Pelé. Lionn e Cássio, devido a lesão, também não deverão fazer parte dos convocados.

Onze Provável: Makaridze – Nadjack, Nélson Monte, Marcelo, Bruno Teles – Pedro Moreira, Tarantini – O. Barreto, Francisco Geraldes, João Novais – Guedes.

Esta temporada, o Benfica deslocou-se duas vezes a Vila do Conde e não conseguiu vencer em nenhuma delas. Um empate a uma bola para a Liga NOS, e novo empate, no final dos noventa minutos, em jogo da Taça de Portugal, com o Rio Ave a conseguir vencer no prolongamento.

Os problemas no setor defensivo podem condicionar a forma de o Rio Ave disputar o jogo na Luz, com o Benfica a entrar como favorito a vencer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ao intervalo: Benfica a ganhar 1.52 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.