Menu
Primeira Liga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Portimonense (Liga NOS)

O Benfica corre para o 37º título, depois de “voar” sobre Braga na última jornada. Os encarnados aproveitaram a perda de pontos do FC Porto para se isolarem no topo da liga, agora com 2 pontos de vantagem. A 3 jornadas do final, e com dois jogos em casa, os encarnados têm tudo para não deixarem fugir este título. Na memória das águias ainda está o último título perdido para o FC Porto, na recta final, mas tal não deverá acontecer esta temporada, apesar da deslocação (sempre difícil) ao Estádio dos Arcos. Todo o foco está em vencer o Portimonense, uma equipa que nunca chegou a render o que era esperado e que ainda não estando a salvo da despromoção, está ainda assim numa situação estável.

O Benfica está num grande momento de forma, e não apenas em termos técnicos e tácticos, mas também a nível mental. É claramente uma equipa que respira confiança, e isso nota-se no bom futebol que pratica. Mérito para Bruno Lage que conseguiu pegar nos “cacos” de Rui Vitória e conseguiu extrair o melhor de jogadores como João Félix, Seferovic, ou mesmo Rafa Silva. Criou uma equipa vencedora, consistente, muito forte no Estádio da Luz, com um sistema de jogo atraente, mas ao mesmo tempo exigente sob ponto de vista físico. Os resultados estão à vista e os encarnados somaram em Braga, a 6ª vitória consecutiva, e estão definitivamente embalados para a reconquista do título.

Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico, os encarnados realizaram 8 jogos no Estádio da Luz. O saldo é quase perfeito, não fosse o empate com o Belenenses (2-2). Assim, no total as águias venceram 7 e apenas registaram 1 empate. Destaque para as habituais goleadas, no caso a Nacional da Madeira (10-0), Rio Ave (4-2), Boavista (5-1), Chaves (4-0), Setúbal (4-2) e Marítimo (6-0). Este é o único título que os encarnados poderão vencer esta temporada, e será a grande diferença entre uma época falhada e uma época positiva.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida – Jardel, Ferro e Grimaldo – Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa Silva – João Félix e Seferovic

Liga NOSO Portimonense nunca chegou a confirmar o potencial que lhe era projectado. Naturalmente que estamos a falar duma equipa que iria sempre lutar pela manutenção, mas mesmo dentro desse objectivo tinha “obrigação” de o conseguir de forma bem mais tranquila. Basta recordar o excelente trabalho que Vítor Oliveira fez, no ano passado, e sem um plantel tão equilibrado como o desta época. Na temporada passada, o Portimonense perdeu, a meio da época, jogadores cruciais como Ewerton e Paulinho que rumaram ao FC Porto. E, apesar de Fabrício ter sido um dos melhores marcadores do campeonato, a verdade é que Jackson Martínez dá outra dimensão ao futebol dos algarvios. É certo que perdeu Nakajima a meio desta temporada, mas isso não justifica tamanha diferença de qualidade para a equipa do ano passado.

Podemos dizer que este Portimonense encontrou-se apenas num curto período da temporada. Depois de um início difícil, tal como era esperado, a equipa “engrenou” à 5ª jornada, com um triunfo sobre o Vitória de Guimarães por (3-2). Seguiu-se um ciclo de afirmação, novamente a recuperar o forte handicap em casa, e até fez “estragos” ao Benfica (2-0) e Sporting (4-2). Um ciclo que durou aproximadamente 10 jornadas, mas que se eclipsou totalmente, desde princípio de Janeiro. Nas 9 jornadas seguintes, a equipa de António Folha conquistou apenas 5 pontos, e desde meados de Março, até à penúltima jornada não registou qualquer vitória. Teria de esperar para receber o Feirense para poder regressar os triunfos, e mesmo assim pela margem mínima (1-0).

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Tormena, Jadson, Rúben Fernandes e Henrique – Lucas Fernandes, Pedro Sá e Paulinho – Ruster, Tabata e Jackson Martínez

O Benfica é tão favorito que a odd e vitória, em Bet.pt está a 1.09, neste momento! Ora, isso leva a que os mercados de handicap estejam demasiadamente altos, pelo que me afasto dos mesmos. Além disso, este é um jogo tendencialmente para over 3 golos. O Benfica tem dado goleadas, está uma equipa solta e confiante, e o Portimonense tem sido muito permeável defensivamente. A equipa ainda não se encontrou verdadeiramente e duvido muito que seja neste jogo. Os encarnados deverão vencer e com margem confortável. A opção pelo over 3.5 poderia ser uma opção, mas aqui estaria a contar já com um golo do Portimonense. Ora, acreditando que apenas o Benfica poderá cumprir o over, mas que já estará em vantagem ao intervalo, faz sentido a opção combinada da Bet.pt, cotada em 1.76. Benfica HT/FT e mais de 2.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Benfica e Mais 2.5 Golos 1.76 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 229
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 120
  • Próg. errados 95
comments powered by Disqus

Últimos jogos