Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Portimonense (Liga NOS)

Depois de ter perdido pontos em Vila do Conde, o Benfica volta a jogo na Liga NOS, no seu estádio, perante uma das equipas que regressou esta temporada à divisão maior do futebol português. O quadro parece o ideal para o regresso às vitórias, frente a uma equipa que apenas venceu um encontro na presente edição da Liga, mas não poderá Rui Vitória encarar este jogo com excesso de confiança, tendo em conta que Vítor Oliveira, pela sua experiência, poderá sempre aparecer com algum elemento capaz de travar a força encarnada.

Para além do mais, esta é uma semana relativamente complicada para o Benfica. Sobretudo porque, a nível do meio-campo, tem algumas dúvidas quanto a jogadores disponíveis. Pizzi falhou os jogos da seleção portuguesa devido a lesão, não se sabendo se poderá regressar já esta sexta-feira ou se será resguardado para o encontro da Liga NOS. Para o seu lugar, a opção mais óbvia poderia ser Filipe Augusto, com Fejsa a regressar para a posição 6, outras escolhas poderiam passar por ter Samaris (pouco crível, por demasiado defensivo) ou a estreia de Chrien ou Krovinovic, duas opções no plantel benfiquista para a posição do meio-campo, tendo ficado ambos de fora da lista da Liga dos Campeões. Rui Vitória também já poderá contar com Douglas e Gabriel Barbosa, dois nomes que chegaram já perto do fecho do mercado. O mais certo é que ambos fiquem de fora do onze, mas podendo entrar nos convocados, serão jogadores que vão poder estrear-se. Douglas dando mais dimensão ofensiva à faixa lateral direita, Gabriel Barbosa à procura de espaço para entrar na equipa como um elemento de muita qualidade para um ataque onde Rui Vitória já tem muitas e boas opções.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Luisão, Lisandro López, Eliseu – Fejsa, Filipe Augusto – Rafa, Jonas, Cervi – Seferovic.

Liga NOSO Portimonense entrou muito bem na Liga NOS, com uma vitória frente ao Boavista, mas não tem conseguido dar continuidade ao demonstrado nesse encontro. Em Braga, a equipa deu alguma luta ao Sporting local, mesmo se acabou por perder, tendo as derrotas frente ao Rio Ave, fora, e ao Marítimo, em casa, sido os resultados que se seguiram. Se perder em Vila do Conde será um resultado natural para as expectativas de ambas as equipas, ficar sem pontos na recepção ao Marítimo poderá ser um resultado que acaba por delimitar as esperanças da equipa algarvia. No passado fim-de-semana, em jogo da Taça da Liga, o Portimonense garantiu a presença na fase de grupos, com uma vitória sobre o Desportivo de Chaves, resultado que terá dado para alimentar a confiança do clube algarvio. Tabata, com problemas físicos, deverá falhar o encontro do Estádio da Luz.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Lumor – Paulinho, Pedro Sá, Ewerton – Wellington, Fabrício, Wilson Manafá.

Quase seis anos depois, as duas equipas voltam a encontrar. Na última visita do Portimonense ao Estádio da Luz, em jogo de campeonato, os algarvios conseguiram um ponto devido a um empate.

Numa partida em que o Benfica entra como principal favorito, aquilo que o Portimonense terá preparado para este jogo poderá ser essencial para entender o grau de dificuldade dos encarnados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 1.53 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos