Menu

Benfica – Paços de Ferreira (Taça de Portugal)

Esta noite há Taça de Portugal, o  Benfica recebe as 20h o Paços de Ferreira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter vencido o primeiro encontro na Mata Real por (2-0).

O Benfica está a um pequeno passo de regressar ao Jamor e a uma final da Taça de Portugal, oito anos depois da última presença no mítico palco do futebol lusitano. Nessa tarde de 29 de Maio de 2005, o então campeão nacional Benfica até esteve a vencer frente ao Vitória de Setúbal, com um golo de Simão Sabrosa, mas os sadinos viraram o fado e saíram do Jamor com uma vitória por (2-1) e a Taça de Portugal na mão.

Taça de PortugalDesde então, as águias chegaram por duas vezes às meias-finais (em 2007 e 2010), primeiro com o Sporting, no histórico (5-3) de Alvalade, e depois o FC Porto, na não menos histórica reviravolta na Luz por (1-3), depois da derrota por (0-2) no Dragão, acabaram sempre com o sonho encarnado de voltar ao Estádio Nacional para tentar a conquista da 25ª Taça de Portugal do historial benfiquista. Esse desejo comum do Benfica e do técnico Jorge Jesus pode ganhar esta noite contornos concretos face à vantagem encarnada construída na capital do móvel, há dois meses e meio.

Em plena gestão dos ativos, Jesus, até em virtude da vantagem na eliminatória, deve, por isso, fazer descansar elementos como Nemanja Matic, Enzo Pérez ou Lima, peças-chave no sucesso da equipa nas várias frentes. No entanto, a garantia de Jesus foi no sentido de apresentar a melhor equipa possível esta noite.

Quanto ao Paços de Ferreira, a cada vez mais palpável esperança de chegar a uma inédita qualificação para a Liga dos Campeões ocupa o pensamento de Paulo Fonseca que, apesar do discurso de confiança para um pequeno milagre na Luz, sabe que o duelo desta noite pouco ou nada tem para oferecer. Nesse sentido, é provável que a equipa do Paços se apresente na Luz com algumas mexidas, a começar pela ausência forçada de Vítor, por castigo.

É com naturalidade que os números dos confrontos históricos entre Benfica e FC Paços de Ferreira mostram uma ampla vantagem para os encarnados, que em 35 partidas oficiais com os castoes venceram 29, perdendo apenas por três vezes. No que toca a jogos da Taça de Portugal, em quatro jogos registaram-se outras tantas vitórias do Benfica.

No entanto, o Paços já ganhou no Estádio da Luz, foi em 2001, por (2-3), com dois golos de Rafael e um de Leonardo. Para as águias marcaram Carlitos e Roger.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.925 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

joao jardim
  • Próg. realizados 51
  • Média Odds usadas 2.01
  • Próg. certos 24
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos