Menu
  • 24 fevereiro
  • 19:15
  • Bet365

Benfica – Paços de Ferreira (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, em igualdade pontual com o FC Porto, fruto de 15 vitórias e 4 empates, com parciais de 47 golos marcados e 14 golos sofridos. O Benfica atravessa um momento fantástico de forma, com uma série de 26 jogos consecutivos em perder em todas as competições. A última derrota dos encarnados remonta a 23 de Outubro de 2012, quando perderam por 2-1 com o Spartak de Moscovo para a Liga dos Campeões. Desde essa altura o Benfica não mais voltaria a perder, estando neste momento a disputar o título nacional, a Taça da Liga, Taça de Portugal e também a Liga Europa, naquela que é uma das melhores temporadas de Jorge Jesus à frente dos encarnados. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-0 na recepção ao Vitória de Setúbal. Seguiu-se um empate por 2-2 com o Nacional da Madeira, uma vitória por 0-1 sobre o Bayer Leverkusen fora de casa, uma vitória por 1-0 sobre a Académica na última jornada, e a meio desta semana, uma vitória suada por 2-1 sobre o Bayer Leverkusen no Estádio da Luz que valeu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa. Certo é que este Benfica atravessa um momento muito bom, de grande confiança e acima de tudo com grande consistência defensiva, factor importante nesta última metade da temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus prometeu um Benfica forte e poderoso, referindo que o jogo com o Bayer Leverkusen não deixou marcas na equipa encarnada.

Para este jogo o Benfica tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus. A única dúvida prende-se com o regresso de André Gomes, que embora esteja recuperado, procura agora um lugar no onze titular dos encarnados.

Liga ZON SagresO Paços de Ferreira, por seu turno, chega a esta 20ª jornada da Liga ZON Sagres no 3º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 15 golos sofridos. A equipa da capital do móvel está a fazer uma temporada absolutamente fantástica a todos os níveis, levando nesta altura 4 pontos de vantagem sobre o SC Braga na luta por um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 sobre o Moreirense fora de casa. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Benfica para a Taça de Portugal, uma vitória por 1-0 na recepção ao Estoril Praia, uma vitória por 2-3 no terreno do SC Braga, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Nacional da Madeira. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Paulo Fonseca referiu que o Paços de Ferreira não visita o Estádio da Luz com o objectivo de colocar o autocarro em frente da baliza, o que significa que a sua equipa irá jogar olhos nos olhos com os encarnados e que a vitória em Lisboa é possível, ainda que seja um jogo difícil e frente a um adversário poderoso.

Para este jogo o Paços de Ferreira não poderá contar com Abdullah e Christian, por opção técnica. De fora ficam também os lesionados Luís Sousa e Duarte. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Paulo Fonseca.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

P. Ferreira 0-2 Benfica  Taça Portugal 12/13
P. Ferreira 1-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
P. Ferreira 1-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 4-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-2 Benfica  Taça da Liga 2010/11
P. Ferreira 1-5 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 2-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-1 P. Ferreira  Liga Sagres 09/10

O Benfica tem dominado por completo todos os jogos frente ao Paços de Ferreira nos últimos anos, com vitórias em casa e fora de portas. Esta temporada os encarnados já venceram o Paços de Ferreira fora de casa por duas vezes, primeiro para o campeonato e depois para a Taça de Portugal, o que demonstra a diferença de qualidade entre ambas as equipas, ainda que o Paços esteja a fazer uma temporada sensacional. Pese embora o Paços tenha aspirações legítimas a conseguir um bom resultado no Estádio da Luz, a verdade é que o Benfica continua a demonstrar ser bastante superior e é claramente favorito à vitória na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.85 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos