Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Paços de Ferreira (Liga NOS)

O Benfica inicia a sua participação na Liga NOS em estado de graça. À semelhança do que fizeram na temporada passada, as águias começam a época depois de uma grande pré-temporada que foi culminada com uma goleada ao Sporting, no jogo da Supertaça (5-0). Assim, a formação encarnada chega a este jogo muito confiante, e tem um estatuto a defender nos jogos no Estádio da Luz, onde na época passada venceu grande parte dos jogos com goleadas. Recebe um dos recém-promovidos, no caso o Paços de Ferreira que tem como principal objectivo criar raízes nesta Liga NOS. Estreia Filó que não tem experiência nesta Liga NOS, mas os castores contam com alguns jogadores bem rodados na 1ª divisão, como Luiz Carlos, André Leão, André Micael, ou Marco Baixinho.

A formação pacence mostrou uma solidez defensiva muito interessante, nos jogos da pré-temporada, mas cresce a expectativa para perceber se conseguirá resistir ao bom momento do campeão em título.

O Benfica é o actual campeão em título, depois de fazer uma recuperação soberba, na época anterior, sob o comando de Bruno Lage. Desde que a equipa virou a página, com Rui Vitória, a equipa voltou a encontrar-se, mantendo-se em bom nível. Bruno Lage tem muito mérito nesta recuperação dos encarnados, mas há que reconhecer a estrutura que o futebol do Benfica tem neste momento. Também é importante recordar que logo após sair Rui Vitória, e com Bruno Lage com poucos dias de trabalho, o Benfica inverteu por completo a sua qualidade de jogo. A qualidade do seu plantel nunca teve em causa, mas com o anterior técnico notava-se um enorme desgaste. Com Bruno Lage tudo mudou para melhor, e até hoje o Benfica está bem e recomenda-se. Mas, será preciso testar este Benfica a outros níveis, algo que não deverá acontecer nesta recepção ao Paços de Ferreira.

O entrosamento, as dinâmicas de jogo, e toda a afinação do futebol encarnado está lá. Se a isso juntarmos bons índices físicos, compreende-se a excelente pré-temporada das águias. Bruno Lage orientou o Benfica em 10 jogos em casa, para a Liga NOS, e registou-se o over 2.5 golos em 9 desses 10 jogos. E em 8 desses 10 jogos, o Benfica marcou 4 ou mais golos. Portanto, é algo que já é natural na forma de jogar das águias que imprimem sempre um ritmo intenso, desde o primeiro minuto, e mesmo quando não faz um jogo tão assertivo, consegue mesmo assim marcar golos com relativa facilidade.

Onze Provável: Vlachodimos – Nuno Tavares, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo – Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa – Seferovic e Raúl de Tomás

Liga NOSO Paços de Ferreira é ainda uma incógnita para esta Liga NOS. Vítor Oliveira, como é habitual fez o seu trabalho e colocou a sua equipa na 1ª divisão. Ainda se nota muito do trabalho do experiente técnico, e por isso é preciso avaliar quando realmente começa a notar-se a passagem de testemunho. Para já nota-se uma equipa mais defensiva, o que também se compreende, uma vez que na época passada o Paços de Ferreira jogava para o título, e nesta época deverá jogar para a manutenção.

O Paços de Ferreira disputou 8 jogos e desde logo se verifica uma tendência muito firme para o under 2.5 golos, algo que se verificou em 7 desses 8 jogos. Destaque também para a competitividade que a equipa demonstrou, uma vez que perdeu apenas 1 jogo. A equipa tem um núcleo duro, na zona central, onde a experiência a e a qualidade andam de mãos dadas. André Micael e Marco Baixinho podem formar uma dupla de centrais muito experiente, e à sua frente André Leão e Luiz Carlos também oferecem garantias, apesar dos seus 34 anos. Assim, tudo isto são dados interessantes, mas até que ponto será suficiente para o Paços de Ferreira poder incomodar o Benfica, no Estádio da Luz?

Onze Provável: Ricardo Ribeiro – Bruno Santos, André Micael, Marco Baixinho e Bruno Teles – Luiz Carlos, André Leão, Uilton, Pedrinho e Bernardo Martins – Douglas

Como é habitual, os mercados de handicap e over/under estão literalmente “amassados”, algo que é perfeitamente compreensível, mas que nos leva a procurar valor noutros mercados alternativos. Apesar de reconhecer que aquele bloco central do Paços de Ferreira possa contrariar, durante algum tempo, o jogo interior do Benfica, mesmo assim as águias têm alternativas, para contornar essas dificuldades. A ala esquerda, composta por Rafa e Grimaldo, e até Pizzi do outro lado, podem ajudar a descongestionar o jogo das águias e poderá ser por aí que o Benfica chegue ao golo, ainda no primeiro tempo. Poderá demorar mais a chegar o primeiro golo, mas será natural as águias conseguirem ampliar o resultado. Com a Bet.pt a pagar no par, para o Benfica vencer HT/FT e com over 2.5 golos, acho que é a aposta com mais valor, para este encontro, e como tal vou registar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Benfica e Mais de 2.5 Golos 2.00 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos