Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

Benfica – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A derrota no Dragão já ficou para trás e agora o Benfica concentra energias na receção ao Paços de Ferreira, antes de viajar até Madrid. O Paços teve apenas um dia para preparar a deslocação importante à Luz, dado que a segunda fase da Taça da Liga obrigou a uma visita à Madeira, a meio da semana.

O Benfica tem uma semana cheia pela frente. Depois de receber o Paços na Luz, este sábado, está preparada uma enchente encarnada no Vicente Calderón, para o jogo da Liga dos Campeões com a equipa de Diego Simeone e Tiago, e a comitiva segue depois para a Madeira, para defrontar o União. De modo que foi muito bom ter tido estes dias mais tranquilos, desde o jogo do Dragão, para preparar. A derrota frente ao FC Porto, a norte, não foi o resultado ideal mas tanto os jogadores como o treinador optaram por valorizar a exibição e o facto de com um pouco de sorte poderem ter saído da Invicta com outro desfecho.

Rui Vitória ainda não repetiu um onze nestas cinco primeiras jornadas da Liga portuguesa e não se espera que comece no próximo sábado. No Clássico entrou André Almeida para dar maior solidez ao meio-campo, em detrimento de Anderson Talisca. Mas é de supor que o brasileiro possa voltar ao alinhamento.

Os Encarnados estão na terceira posição da tabela, com nove pontos (3V/ 2D), a quatro de Sporting e Porto, que lideram a tabela.

Salvio é a única baixa certa por lesão no plantel benfiquista. Há notícias que dão Fejsa – com um traumatismo no pé direito – como recuperável para o encontro com os Pacences.

Onze Provável: Júlio César – Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu – Samaris – Gonçalo Guedes, Talisca, Gaitán – Mitroglou, Jonas.

Liga NOSJorge Simão só teve um dia para preparar a vista à Luz. O Paço de Ferreira teve uma deslocação à Madeira a meio da semana, a contar pra a segunda fase da Taça da Liga, agora chamada Taça CTT. O União da Madeira foi derrotado, com um golo de Fábio Martins, nos dez minutos finais. A equipa viajou para o continente nessa mesma noite e na quinta-feira fez recuperação, deixando a sexta como único dia para treinar especificamente o embate com o campeão nacional.

O treinador dos Pacenses fez grandes poupanças no encontro da taça, mantendo apenas quatro dos habituais titulares – Miguel Vieira, Fábio Cardoso, Pelé e Edson Farias – e acabou por ser bem-sucedido na Madeira, mesmo assim. Resta saber se é suficiente. Lembremo-nos que os Encarnados tiveram a semana toda para treinar e pensar o jogo, sem compromissos nem viagens pelo meio. Para ajudar à festa o Paços tem vários jogadores entregues ao departamento médico: Ricardo, Marco Baixinho, Rodrigo António, Sousa, Manuel José e Bruno Moreira.

À partida para a sexta jornada o Paços de Ferreira ocupa o oitavo lugar na Liga NOS, com oito pontos (2V/ 2E/ 1D). Note-se que tem apenas um ponto menos que as Águias mas o suficiente para criar distância entre o terceiro e oitavo classificados.

Onze Provável: Marafona – Góis, Fábio Cardoso, Miguel Vieira, Hélder Lopes – Pelé, Christian – Paraíba, André Leal, Jota – João Silva.

Paços Ferreira 1-0 Benfica Liga NOS 14/15
Benfica 2-0 Paços Ferreira Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 0-2 Benfica Liga 2013/14
Benfica 3-1 Paços Ferreira Liga 2013/14

O último confronto entre os dois clubes foi ganho pelo Paços de Ferreira, mas aconteceu na Capital do Móvel. No Estádio da Luz os Pacences só venceram uma vez, há catorze anos (2-3).

Prognóstico Odd Casa Erro
Mitroglou para marcar 2.20 Dhoze
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos