Menu
  • 23 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Benfica – Olympiakos (Liga dos Campeões)

Jogo importantíssimo para o Benfica, que entrara no Estádio da Luz obrigado a vencer, frente a um Olympiakos que, como Jorge Jesus assumiu, é o seu concorrente ao segundo lugar do Grupo na Liga dos Campeões. A equipa encarnada tem três pontos, tal como os gregos, tendo ambos perdido para o Paris SG e ambos vencido o Anderlecht. A jogar em casa, o Benfica terá que somar três pontos para se manter com vantagem, antes de viajar a Atenas, onde poderá ficar fechado, ou quase, o segundo lugar.

O Benfica de Jorge Jesus voltará a apresentar a sua cara habitual, depois de um estranho fim-de-semana em que o técnico decidiu defrontar o Cinfães, na Taça de Portugal, sem recorrer a único titular da equipa. Assim, estes jogadores voltarão a entrar em campo com a camisola do Benfica mais de duas semanas depois da última partida disputada. Não podendo contar com os lesionados Salvio e Markovic, que poderiam estar no onze, Jorge Jesus terá em Gaitán e Enzo Pérez os seus elementos mais abertos nas linhas, enquanto Cardoso e Djuricic surgirão no centro, mais vezes em posição de finalizar. Sulejmani, André Gomes e Rodrigo também não deverão estar nas opções de um conjunto que poderá ter, uma vez mais, o agora internacional André Almeida como lateral-direito. O Benfica tem que ganhar mas, também, precisará sobretudo de não perder. Nada melhor, então, do que apresentar uma equipa onde os cuidados defensivos serão efetivos, esperando não facilitar a vida ao seus adversário no momento em que os gregos procurarem o golo.

Onze provável: Artur – André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira – Fejsa, Matic – Enzo Pérez, Djuricic, Nico Gaitán – Cardozo.

Liga dos CampeõesO Olympiakos vive um momento perfeito na Liga Grega, onde, até agora, apenas empatou um jogo, levando cinco vitórias consecutivas no seu calendário, incluindo um jogo de Taça da Grécia e um jogo da Liga dos Campeões frente ao Anderlecht, na Bélgica. A equipa de Michel tem demonstrado uma elevada capacidade para marcar golos, com Javier Saviola, Mitroglou e Joel Campbell a comprovarem as suas qualidades goleadoras. Gaetan Bong é o único lesionado na equipa, sendo que Holebas e Paulo Machado, que estavam em recuperação, foram chamados pelo técnico espanhol e poderão ser utilizados no Estádio da Luz. Depois da inequívoca vitória por 3 a 0 no terreno do Anderlecht, a confiança do conjunto grego subiu bastante, que caso consiga pontuar em Portugal, terá terreno livre para poder apurar-se para os oitavos-de-final. A luta por esse lugar parece ser, exclusivamente, entre gregos e Benfica, pelo que tudo poderá ficar bem encaminhado na dupla jornada que as duas equipas se aprestam a disputar.

Onze provável: Roberto – Maniatis, Manolas, Siovas, Holebas – Samaris, Ndinga – Weiss, Saviola, Fuster – Mitroglou.

As duas equipas cruzaram-se por cinco vezes em provas europeias, com o Benfica a vencer três dos encontros, para dois dos gregos. Na última vez que ambos jogaram, na Liga Europa de 2008/09, o Benfica foi goleado em Atenas por 1 a 5.

Olympiacos 5-1 Benfica  UEFA 08/09
Benfica 3-0 Olympiacos  TC 1983/84
Olympiacos 1-0 Benfica  TC 1983/84
Olympiacos 0-1 Benfica  TC 1973/74
Benfica 1-0 Olympiacos  TC 1973/74

O Benfica tem o favoritismo na antevisão desta partida, mas terá que ter bastante atenção para não permitir que os gregos soltem a sua veia goleadora no relvado da Luz. A luta do jogo será, sobretudo, travada no meio-campo, com os guarda-redes a estarem impedidos de falhar, num jogo fundamental para as decisões no Grupo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.75 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos