Menu
  • 24 novembro
  • 20:30
  • Bet365

Benfica – Olhanense (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Olhanense, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, com os mesmos pontos que o líder FC Porto, fruto de 7 vitórias e 2 empates, com parciais de 23 golos marcados e apenas 6 golos sofridos. O Benfica é o segundo melhor ataque da competição com apenas menos 1 golo marcado que os azuis e brancos, e a melhor defesa em prova. O Benfica atravessa uma série extremamente positiva de resultados, com uma série de 6 vitórias consecutivas em todas as competições. Este momento começou com a vitória por 0-3 frente ao Gil Vicente fora de casa, ao qual seguiram-se vitórias por 3-0 ao Guimarães, 2-0 ao Spartak de Moscovo, 0-1 sobre o Rio Ave, 0-2 sobre o Moreirense, e já a meio desta semana, uma vitória por 2-1 na recepção ao Celtic, que coloca os encarnados em excelente posição para conseguirem o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, caso consigam fazer o mesmo resultado que os escoceses na última ronda. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Jorge Jesus prometeu um Benfica com muita qualidade, destacando ainda o facto de os encarnados atravessarem um excelente momento de forma em que têm sofrido muito poucos golos.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Carlos Martins e Pablo Aimar, que continuam lesionados. A grande dúvida é Matic, que se lesionou a meio da semana para a Liga dos Campeões, e precisará de fazer testes para se perceber se está ou não em condições de entrar em campo. Caso não esteja, o técnico português deverá fazer alinhar André Almeida para o centro do terreno, em apoio a Enzo Pérez.

Liga ZON SagresO Olhanense, por seu turno, chega a esta 10ª jornada da Liga ZON Sagres no 9º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 14 golos sofridos. Os algarvios têm feito um início de temporada envolto em muita polémica, com discussões entre o técnico Sérgio Conceição e a direcção do clube, faltas de recursos, muitas lesões, etc., o que tem condicionado as prestações da equipa na competição. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Olhanense conseguiu apenas duas vitórias, frente ao 1º Dezembro para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal e frente ao Beira-Mar por 1-0 na última jornada da Liga ZON Sagres. Certo é que os algarvios perderam por 2-1 no passado fim-de-semana em Paços de Ferreira, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, e ficaram imediatamente afastados da competição, restando-lhes o campeonato e a Taça da Liga. Pelo meio o Olhanense ainda empatou por 2-2 com o Moreirense em casa e por 0-0 com o Paços de Ferreira, ambos os jogos para o campeonato. Os resultados até têm sido de certa forma positivos, tendo em consideração que o objectivo da equipa é a manutenção. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Sérgio Conceição prometeu um Olhanense atrevido em Lisboa, tendo ainda destacado o facto de as lesões e contrariedades estarem a condicionar imenso a equipa. Ainda assim o técnico português mostra-se confiante e refere que a sua equipa está motivada para contrariar o Benfica na Luz.

Para este jogo o Olhanense não poderá contar com Yontcha, Maurício, Ivanildo, Nuno Piloto, Luís Filipe e Bruno Veríssimo, todos eles lesionados. Já Tiago Targino, um dos melhores elementos dos algarvios, fica de fora para cumprir castigo depois de ter sido expulso na última partida a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. É portanto um Olhanense extremamente desfalcado, este que visita o Estádio da Luz para defrontar o líder da classificação geral.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 2-1  Olhanense Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 3-2  Olhanense Taça da Liga 2010/11
Benfica 5-0  Olhanense Taça Portugal 10/11
Benfica 2-0  Olhanense Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 5-0  Olhanense Liga Sagres 09/10

Os encarnados têm demonstrado um enorme poderio frente ao Olhanense no Estádio da Luz, e não perdem pontos para os algarvios desde 1974/75. A juntar a isso, o Benfica atravessa um excelente momento de forma, apresenta-se confiante, tem marcado muitos golos e sofrido poucos, joga em casa e defronta uma equipa desfalcada e sem alguns dos seus principais jogadores, o que significa que se espera uma vitória encarnada, com clareza e alguns golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.60 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos