Menu
  • 27 julho
  • 19:45
  • FantasticWin

Benfica – Nice (Amigável Internacional)

O Benfica volta a entrar em campo neste sábado para mais um jogo de pré-temporada e mais um teste à sua linha defensiva. Depois da vitória de ontem por 2-1 sobre o Levante, os encarnados recebem no Estádio do Algarve o Nice de França, em mais uma partida de carácter particular e que serve como teste final aos comandados de Jorge Jesus. Um dado adquirido é o facto de este Benfica 2013/14 sofrer demasiados golos em todos os jogos de carácter amigável que tem vindo a realizar ao longo desta pré-temporada. Os encarnados somam neste momento 7 jogos realizados, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 16 golos marcados e uns incríveis 10 golos sofridos. Embora a linha ofensiva da equipa esteja a conseguir marcar muitos golos, a verdade é que linha defensiva deste Benfica tem-se apresentado bastante perdulária e com isso os encarnados somam maus resultados atrás de maus resultados.

Embora o técnico Jorge Jesus tenha imensos jogadores na linha defensiva, casos de Luisão, Garay, Jardel, Lisandro López, Mitrovic e Steven Vitória, todos eles centrais, Sílvio e Maxi Pereira na direita, e ainda Bruno Cortez na esquerda, a realidade é que este Benfica continua a sofrer muitos golos. Para esta partida o objectivo do Benfica passa novamente por tentar não sofrer golos, algo que tem aconteceu somente frente ao Belenenses na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, numa jogo onde os encarnados também não conseguiram marcar. Portanto, contas feitas, este Benfica tem sérios problemas defensivos para resolver, e é bom que fiquem resolvidos antes do início oficial da nova temporada, caso contrário a descrença e desmotivação dos jogadores poderá afectar e muito a performance dos encarnados no arranque da nova temporada.

Embora Lima continue a cumprir com a sua função de goleador, é facilmente perceptível que este Benfica 2013/14 precisa de um ponta de lança ao estilo de Cardozo para emparelhar com o brasileiro na linha da frente. Ontem, frente ao Levante, foram inúmeras as tentativas dos extremos em colocar bolas na área, as quais quase sempre nunca foram correspondidas por Lima. A juntar a isso, a paupérrima exibição dos encarnados ontem frente ao Levante deixa em aberto a questão da coesão do grupo e principalmente do entrosamento dos vários novos atletas que se juntaram ao clube. A máquina está longe de estar afinada e os resultados demonstram isso mesmo.

Amigável InternacionalO Nice, por seu turno, apresenta-se neste momento com uma pré-temporada bastante menos activa que o Benfica. Os franceses levam uma partida de carácter amigável nas pernas, somando uma derrota por 1-0 com o Raja Casablanca fora de portas. Com o início da Ligue 1 agendado para 10 de Agosto, o Nice tem agora amigáveis marcados com o Benfica, Sporting e Athletic Bilbao, antes mesmo do início da Liga Francesa, a fim de afinar a máquina. O Nice tem tido um verão com inúmeras entradas e saídas de jogadores, nomeadamente as saídas de Abraham Guié Guié e Renato Civelli, bem como as entradas de Valentin Eysseric, Christian Brüls e Nampalys Mendy.

Pese embora tenhamos pouca informação a respeito deste Nice, vale relembrar que os gauleses terminaram a Ligue 1 da temporada passada num brilhante 4º lugar, fruto de 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com parciais de 57 golos marcados e 46 golos sofridos. Com a estrutura base da equipa a manter-se para esta nova temporada, o Nice apresenta-se claramente como uma das equipas em ascensão no Futebol Francês, com capacidade para complicar e muito a vida a este Benfica.

Não existem confrontos directos entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida bastante interessante, mas é previsível que o Benfica se apresente bastante cansado e desgastado, tal tem sido a frequência com que joga nesta pré-temporada. Depois de ontem ter vencido o Levante por 2-1, mas não convencido Jorge Jesus e os adeptos, os encarnados voltam à estaca zero para tentar resolver o seu problema defensivo que já deu origem a 10 golos sofridos em apenas 7 jogos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.47 FantasticWin
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos