Menu
  • 04 abril
  • 20:05
  • Bet365

Benfica – Newcastle (Liga Europa)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Newcastle, em jogo a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os encarnados chegam a esta ronda depois de eliminarem o Bordéus com uma vitória por 1-0 na primeira-mão em Lisboa e uma vitória por 2-3 em França na segunda-mão. Com uma caminhada sensacional até ao momento, o Benfica continua a sonhar com a conquista de um título Europeu, ainda que estejam em prova excelentes equipas como o Tottenham ou Chelsea, dois dos mais sérios candidatos à conquista desta Liga Europa. Ainda assim os encarnados já bateram com mestria os alemães do Bayer Leverkusen e os franceses do Bordéus nas rondas a eliminar, e recebem agora o Newcastle, num excelente momento de forma e confiança. Recorde-se que o Benfica chegou a estes quartos-de-final depois de falhar a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados terminaram o Grupo G da liga milionária no 3º lugar, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Nos dezasseis avos-de-final da competição, os encarnados venceram o Bayer Leverkusen com vitórias por 0-1 fora de casa e por 2-1 em casa. Ao nível interno continua tudo na mesma, uma vez que o Benfica é líder da Liga ZON Sagres, fruto de 20 vitórias e 4 empates, com parciais de 66 golos marcados e 15 golos sofridos, o que se traduz numa vantagem de 4 pontos sobre o rival FC Porto, o que deixa alguma margem para Jorge Jesus rodar o plantel e tentar uma abordagem de sucesso a todas as competições onde os encarnados estão inseridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Bordéus para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Gil Vicente, uma vitória por 2-3 em Bordéus para a Liga Europa, uma vitória por 0-4 sobre o Vitória Guimarães fora de casa, e na última jornada, uma vitória folgada por 6-1 na recepção ao Rio Ave. Este Benfica de Jorge Jesus está melhor do que nunca, e esta 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa parece chegar na altura certa.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Eduardo Salvio, devido a lesão, enquanto que Nemanja Matic está em dúvida depois de falhar duas sessões de treinos durante a semana. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Onze Provável: Artur – Almeida, Jardel, Roderick, Melgarejo – Martins, Gomes, Perez – John, Cardozo, Gaitan

liga europaO Newcastle, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa depois de eliminar FK Anzhi com um empate por 0-0 na Russia e uma vitória por 1-0 em Inglaterra. Os Magpies qualificaram-se com um golo de Papiss Cissé ao minuto 94″ da segunda-mão, que decidiu a eliminatória a favor dos Ingleses, quando tudo fazia crer que se iria disputar um prolongamento. Certo é que os Magpies continuam em prova, ainda que estejam longe de exibições brilhantes e de vitórias contundentes como conseguiram na temporada passada. Recorde-se que o Newcastle chegou a estes quartos-de-final depois de qualificar-se em 2º lugar no Grupo D, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 5 sofridos. Nesse grupo encontravam-se o Bordéus, Marítimo e Club Brugge, e foram mesmo os franceses a qualificarem-se no 1º lugar, sendo que o Benfica viria a eliminar esse Bordéus nos oitavos-de-final. Nos dezasseis avos-de-final, o Newcastle bateu o Metalist com 0-0 em casa e 1-0 fora de casa, demonstrando uma vez mais que é uma equipa com solidez defensiva, mas pouco goleadora. Ao nível interno as coisas não correm tão bem quanto desejado, uma vez que o Newcastle ocupa neste momento o 15º lugar da Premier League, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 56 golos sofridos. A fazer uma temporada no mínimo miserável, os Magpies têm somente mais 3 pontos que o Aston Villa, primeira equipa abaixo da linha de água, o que significa que terão de trabalhar o resto da temporada para conseguirem a tão desejada manutenção. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 no terreno do Anzhi para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Stoke City, uma vitória por 1-0 na recepção ao Anzhi para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 no terreno do modesto Wigan Athletic, e na última jornada, uma derrota pesada por 4-0 no terreno do Manchester City. Certo é que este Newcastle de Alan Pardew já viu melhores dias, a confiança é algo que não reina para o lado dos Ingleses.

Para este jogo o Newcastle não poderá contar com Fabricio Coloccini, Mathieu Debuchy, Cheikh Tiote e Hatem Ben Arfa, todos lesionados. No entanto Tim Krul, Davide Santon e Mike Williamson, estão todos de regresso à equipa inicial.

Onze Provável: Krul – Simpson, S. Taylor, Yanga-Mbiwa, Santon – Cabaye, Anita – Gutierrez, Sissoko, Marveaux – Cisse

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida bastante interessante e um verdadeiro teste à condição deste Benfica, que continua a somar vitórias atrás de vitórias e muitos golos. A jogar em casa os encarnados são claramente favoritos à vitória, ainda para mais quando o Newcastle tem baixas tão importantes como Coloccini, Debuchy, Tiote e Ben Arfa, quatros jogadores habitualmente titulares. Espera-se uma vitória do Benfica, que possa desde logo colocar um pé nas meias-finais.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1 1.75 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos