Menu
  • 06 dezembro
  • 19:45
  • Betrally

Benfica – Nápoles (Liga dos Campeões)

O Nápoles vem ao Estádio da Luz com as posições de apuramento no Grupo B ainda em aberto. Se o Besiktas não vencer na Ucrânia ambas as equipas passam. O Benfica precisa de uma vitória para garantir a passagem em primeiro lugar. Para os Azzurri basta um empate para assegurar a qualificação. Mas em caso de sucesso dos turcos ficariam no segundo lugar. Grimaldo e Eliseu não estão a cem por cento e pode ter que ser André Almeida a assumir a lateral esquerda.

Na sexta-feira o Benfica sofreu a segunda derrota da época, primeira no campeonato português. No Caldeirão dos Barreiros o Marítimo colocou-se em vantagem aos cinco minutos, por intermédio de Ghazaryan. Gonçalo Guedes ainda reduziu, aos vinte e sente, e pensou-se que pudesse estar iminente a reviravolta. Mas não aconteceu. A vinte minutos do fim Maurício Antônio fez o segundo para os Madeirenses e os Encarnados nunca conseguiram recuperar. O desaire vem no pior momento, quando se aproxima o clássico com os Leões, na Luz. O Benfica chega assim ao dérbi da Segunda Circular com apenas dois pontos de diferença em relação ao rival verde e branco. Se o Sporting for vencer a casa dos Encarnados pode passar para o comando da Liga NOS.

Essa preocupação agora terá que ficar em suspenso, dentro do possível. Porque o Benfica tem um jogo decisivo para as aspirações da equipa esta terça-feira. A equipa de Rui Vitória não pode ficar à espera que o Besiktas fraqueje frente ao Dínamo Kiev para lhe resolver a vida. Só um triunfo sobre os Azzurri lhes garante a passagem aos oitavos de final de forma inequívoca, e em primeiro lugar. Essa é a parte que podem controlar. Um empate serve para apurar o Nápoles mas corre o risco de perder o primeiro lugar caso os turcos vençam no outro jogo.

Houve três ausentes do treino de segunda-feira: Eliseu, Grimaldo e André Horta. Os dois portugueses estiveram no ginásio a fazer trabalho específico. O espanhol foi fazer exames para avaliar a evolução da lesão muscular na parede abdominal que o tem mantido fora de combate. O lado esquerdo da defesa Encarnada há de ficar entregue a André Almeida mas era importante poder contar com um dos laterais de raiz, mesmo que a partir do banco. Os jornais desportivos dão conta de que Rui Vitória estará a equacionar trocar Mitroglou por Raúl Jiménez no onze inicial, como já tinha feito em Moreira de Cónegos. É sabido que Viera precisa de tirar um bom rendimento quando vender o mexicano e a Liga dos Campeões é a grande montra para o avançado se valorizar. E grego tem parecido um pouco cansado, ultimamente.

Onze Provável: Ederson – Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, André Almeida – Salvio, Pizzi, Feijsa, Rafa – Gonçalo Guedes, Jiménez.

Liga dos CampeõesO Nápoles arrasou o Inter de Milão na última jornada da Serie A. Esperava-se uma jogo equilibrado e disputado mas acabou por ficar inclinado para o lado dos Azzurri muito cedo. Aos cinco minutos já a equipa de Maurizio Sarri vencia por dois a zero, com golos de Piotr Zielinski e Marek Hamsik. No arranque do segundo período Lorenzo Insigne fechou a contagem (3-0). Foi a preparação perfeita para a visita à Luz.

Para a receção ao Inter o treinador substituiu Jorginho, Allan e Mertens por Zielinski, Diawara e Gabbiadini. O avançado belga ficou de fora devido a suspensão, os outros por opção técnica. Mas a prestação da equipa foi tão positiva, num jogo que podia ter sido complicado, que agora Sarri se pode sentir tentado a mantê-los no onze. O único lesionado do plantel é Arkadiusz Milik.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Chiriches, Koulibaly, Ghoulam – Zielinski, Diawara, Hamsik – Callejón, Mertens, Insigne.

Napoli
4-2
Benfica
LC 2016/17
Benfica
2-0
Napoli
Taça UEFA 08/09
Napoli
3-2
Benfica
Taça UEFA 08/09

No primeiro duelo desta fase de grupos o Nápoles pregou um grande susto aos Encarnados. Com três golos marcados em sete minutos no arranque do segundo tempo os Azzurri pareciam embalados para uma goleada. Mas o Benfica conseguiu reagir, ainda que demasiado tarde para reverter os quatro de desvantagem que já tinha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Gonçalo Guedes marca 3.20 Betrally
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos