Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Nacional (Liga NOS)

A 21ª jornada começou ontem em Moreira de Cónegos e logo com uma surpresa, onde o FC Porto deixou dois pontos. Esse será um factor de motivação extra para a turma de Bruno Lage que joga no Estádio da Luz com o Nacional da Madeira. Uma vitória colocar as águias apenas a um ponto dos dragões, e será um bom jogo para poder testar este Benfica de Bruno Lage nos momentos decisivos. O Nacional da Madeira está novamente num espiral recessivo, e qualquer ponto que consiga no Estádio da Luz será importante para tentar a sua retoma. A equipa de Costinha nada tem a perder, pelo que deverá ter uma atitude positiva, até porque dificilmente conseguirá anular a boa forma do ataque do Benfica.

O Benfica é o 2º classificado na Liga NOS, somando 47 pontos, e estando apenas a 4 do FC Porto, mas tem este jogo com o Nacional em atraso, pelo que poderá colocar-se apenas a 1 ponto dos dragões. As contas deste Benfica de Bruno Lage são fáceis de fazer: em 8 jogos ganhou 7 e perdeu 1. Para a Liga NOS está 100% vitorioso com 5 triunfos. Além disso, 2 destas 5 vitórias foram conquistadas em jogos de grau de dificuldade elevado, como em Guimarães (0-1) e Alvalade (2-4). Os encarnados têm ainda o melhor ataque do campeonato com 47 golos marcados, mas apenas a 4ª melhor defesa, atrás de FC Porto, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. A turma da luz sofreu um total de 20 golos,  5 dos quais sob orientação de Bruno Lage.

É notória a confiança que reina no ninho dá águia. A forma como os jogadores respondem dentro de campo é muito positiva, com um futebol de pressão alta, de processos simples e que busca continuamente o ataque à profundidade. É mesmo um futebol vistoso que está a conquistar os adeptos, e prova disso é que pouco se fala dos golos sofridos, pois a equipa responde muito bem ofensivamente e tem ganho os seus jogos de forma convincente. Apenas a questão física poderá pesar neste e nos próximos compromissos da equipa encarnada, apesar de ser geral, tendo em conta o calendário apertado com jogos para a Taça da Liga e Taça de Portugal.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Gabriel, Samaris, Pizzi e Rafa Silva – João Félix e Seferovic

Liga NOSO Nacional da Madeira voltou a cair, e novamente bem fundo. Sem vencer há 5 jornadas, o melhor que conseguiu foi mesmo 1 empate no último jogo, em casa, diante do Vitória de Setúbal. Muito pouco para uma equipa que tinha recuperado bem de um arranque “negro”. Recorde-se que a equipa madeirense tinha começado a Liga NOS com 3 derrotas nas primeiras 4 jornadas, e nas 3 seguintes somou apenas 1 pontos. Ou seja, contas feitas o Nacional, nas primeiras 7 jornadas tinha apenas 5 pontos.

Costinha foi, naturalmente muito pressionado, mas a direcção manteve um voto de confiança, e a resposta veio de imediato. Começou em Vila do Conde um excelente ciclo que culminou com 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Mas, a “queda livre” chegou, e os insulares estão novamente muito perto dos lugares de descida, apenas 2 pontos acima. A equipa do Nacional precisa reagir rapidamente, mas será em pleno Estádio da Luz?

Onze Provável: Daniel – Campos, Rosic, Felipe e Ferreira – Vítor Gonçalves, Marakis e Palocevic – Camacho, Witi e Róchez.

Este é um jogo onde as odds estão demasiadamente “esmagadas”. A vitória do Benfica cota a 1.15, o que coloca o handicap muito largo, na linha do (-2.5) ou no limite (-2.25), o que poderá ser muito arriscado, tendo em conta o desgaste da equipa encarnada. Mas, por outro lado, a forma como o Nacional joga poderá também não ser a ideal para explorarmos esse handicap positivo a seu favor. A linha do over também está muito alta, as casas antecipam um jogo de golos, como é natural, pelo que a única aposta que encontrei com algum valor será o golo do Benfica em ambos os tempos. Essa aposta cota a 1.55 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica marca golo em ambos os tempos 1.55 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 141
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 75
  • Próg. errados 58
comments powered by Disqus

Últimos jogos