Menu
  • 19 maio
  • 18:30
  • Bet365

Benfica – Moreirense (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Moreirense, em jogo a contar para a 30ª e última jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 23 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 74 golos marcados e 19 golos sofridos. A atravessar um momento extremamente difícil na temporada, o Benfica perdeu numa semana a possibilidade de vencer duas das competições mais importantes da época. Primeiro escorregou no Estádio do Dragão aos pés do FC Porto com uma derrota por 2-1 já no tempo extra regulamentar da partida. Esta semana voltou a cair nos descontos, aos pés do Chelsea na Final da Liga Europa, também por 2-1, com um golo apontado por Ivanovic ao minuto 92″ da partida. A estas duas derrotas é preciso somar ainda um empate em casa com o Estoril na penúltima jornada do campeonato, elevando para 3 jogos consecutivos sem vitórias esta amarga série de resultados do Benfica, que é claramente a pior fase da temporada para os encarnados. A verdade é que se não mereciam vencer no Estádio do Dragão, fruto de uma exibição paupérrima e extremamente defensiva, mereciam ter ido além de uma derrota na Final da Liga Europa, onde demonstraram uma atitude completamente distinta e foram durante muito tempo a única equipa que procurou vencer o troféu. Mas a realidade é que este Benfica, com 119 golos marcados esta temporada, revelou uma tremenda falta de eficácia nas últimas semanas, e procura agora um milagre que lhe permita vencer o título de Campeão Nacional. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Marítimo. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Fenerbahce para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Estoril Praia, na última jornada, uma derrota por 2-1 no terreno do FC Porto, e a meio desta semana, uma derrota por 1-2 com o Chelsea na Final da Liga Europa. Ainda com o sonho de conquistar o título, fruto de uma possível escorregadela do FC Porto em Paços de Ferreira, o Benfica está obrigado a vencer este Moreirense no Estádio da Luz, aguardando que os Dragões não consigam levar de vencida a equipa sensação da prova.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Ezequiel Garay, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus, sendo que Jardel e Maxi Pereira serão titular no eixo defensivo.

Liga ZON SagresO Moreirense, por seu turno, chega a esta 30ª e última jornada da Liga ZON Sagres no 14º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 48 golos sofridos. A equipa de Moreira de Cónegos está um lugar acima da linha de água, com os mesmos pontos do Olhanense e com mais 1 ponto que o Beira-Mar. Com o Beira-Mar a receber o Sporting e o Olhanense a receber o Marítimo, os comandados de Augusto Inácio estão obrigados a pontuar no Estádio da Luz sob pena de serem despromovidos à Segunda Liga nesta última ronda do campeonato. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta péssima série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-2 no terreno do Sporting. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao FC Porto, uma derrota por 1-0 no terreno da Académica, uma derrota por 2-3 na recepção ao SC Braga, e na última jornada, finalmente uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, que coloca o Moreirense na rota da manutenção. Jogo extremamente complicado para a equipa de Moreira de Cónegos que dificilmente dependerá apenas de si própria e do seu resultado para garantir a manutenção no principal escalão do Futebol Português.

Para este jogo o Moreirense não poderá contar com Anilton, devido a lesão. No entanto Ghilas está recuperado da lesão sofrida e é opção para a partida. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Augusto Inácio.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Moreirense 0-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 1-1 Benfica  Taça da Liga 2012/13
Moreirense 0-2 Benfica  Taça Portugal 12/13
Benfica 2-0 Moreirense  Taça de Portugal 07/08
Moreirense 1-2 Benfica  SuperLiga 04/05
Benfica 2-0 Moreirense  SuperLiga 04/05

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que lutam por objectivos bem distintos. O Benfica está obrigado a vencer para colocar a pressão do lado do FC Porto e tentar ainda conquistar o título nacional caso os dragões escorreguem na Mata Real. O Moreirense está também obrigado a vencer esta partida, mas por forma a assegurar a manutenção na Primeira Liga Portuguesa. Jogo de interesses opostos, mas que se espera de grande qualidade e com golos à mistura. Os encarnados jogam em casa, com lotação esgotada, e são claramente favoritos à vitória na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -2 1.90 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos