Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Moreirense (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, em horário nobre, a equipa do Benfica fará as honras de receção à sua congénere do Moreirense, numa partida agendada a propósito da 23.ª jornada da Liga NOS, a ter lugar no Estádio da Luz, em Lisboa. A formação orientada por Bruno Lage escorregou de forma comprometedora nas últimas semanas e segue agora com vantagem mínima na luta pelo título em relação ao FC Porto, estando, assim, proibida de voltar a tropeçar, na receção a uma equipa do Moreirense que segue confiante pelos últimos resultados e exibições realizadas.

O Benfica prometeu muito no início da temporada, a todos os níveis, e depois de uma primeira volta irrepreensível quase em absoluto nada faria prever que, em apenas três semanas, a equipa de Bruno Lage passasse a ter o FC Porto tão perto na classificação geral da Liga NOS e já estivesse fora do sonho das competições europeias. Os campeões nacionais chegam a esta 23.ª jornada do campeonato português no 1.º lugar da classificação geral, com 57 pontos, mais um que o FC Porto, fruto de uma campanha com 19 vitórias, zero empates e três derrotas, onde o Benfica marcou 50 golos e sofreu 12, ostentando, assim, o melhor registo ofensivo e defensivo da Liga.

Depois de uma série de duas derrotas consecutivas no campeonato, contra FC Porto (2-3) e Braga (0-1), o Benfica conseguiu voltar às vitórias na última jornada, na exigente visita ao Gil Vicente (1-0), na qual Carlos Vinícius, melhor marcador da Liga, resolveu, num terreno onde os outros “grandes” já tinham perdido pontos. Na passada quinta-feira, a formação encarnada não conseguiu manter o bom momento e cedeu empate (3-3) na receção aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, sendo, assim, eliminada da Liga Europa, nos 16-avos-de-final, depois da derrota (1-2) fora de casa na primeira-mão.

O defesa Jardel e o médio Gabriel estão lesionados e, assim, fora das opções de Bruno Lage, que deverá tornar a poder contar com André Almeida.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo – Weigl, Samaris, Taarabt – Pizzi, Carlos Vinícius, Rafa

Liga NOSO Moreirense tem feito uma campanha equilibrada, no sentido de vir a garantir o principal objetivo da temporada, que passa por assegurar a manutenção na Liga NOS da próxima época. Em 22 jornadas, a equipa atualmente comandada pelo técnico Ricardo Soares somou 26 pontos, num registo com seis vitórias, oito empates e oito derrotas. Marcou, ainda, um total de 31 golos e sofreu em igual número. À entrada para esta 23.ª jornada, o Moreirense segue com 10 pontos de vantagem em relação aos lugares de descida, sendo que até tem menos um jogo realizado em comparação com as equipas que ocupam esses postos.

Na última jornada do campeonato, a equipa de Ricardo Soares recebeu e venceu o Santa Clara, por 2-1, completando uma sequência de quatro jogos consecutivos sem conhecer o amargo sabor da derrota e cumprindo o objetivo de regressar às vitórias, depois de ter somado por empates os confrontos perante o Vitória de Setúbal (1-1) e o Portimonense (1-1). A última derrota da formação de Moreira de Cónegos remonta há cinco jogo atrás, no final do mês de janeiro, na receção ao Braga (1-2). Apesar de alguma permeabilidade defensiva, o Moreirense tem vindo a destacar-se pela qualidade que apresenta no último terço do terreno.

O atacante Luther Singh segue de fora, por lesão, enquanto o jovem médio Nuno Santos falhará a partida por estar cedido pelo Benfica ao Moreirense.

Onze provável: Pasinato – João Aurélio, Iago Santos, Rosic, Conté – Filipe Soares, Fábio Pacheco, Alex Soares – Bilel, Fábio Abreu, Gabrielzinho

Este será um jogo onde só a vitória interessará à equipa do Benfica, perante um Moreirense que olhará com sorriso no rosto para a possibilidade de vir a somar um ponto que seja na visita ao Estádio da Luz. Espera-se, por isso, uma partida dominada pelo conjunto encarnado, que tem qualidade mais do que suficiente, a nível individual, para levar de vencida o jogo. De qualquer das formas, a instabilidade defensiva que a equipa tem tido, com Odysseas a brilhar a grande nível entre os postes, deverá proporcionar ao Moreirense a possibilidade de sair de Lisboa com pelo menos um golo marcado. Terá, por isso, muito valor a aposta no mercado da vitória do Benfica e ambas as equipas a marcar, um cenário que a Betclic oferece com cotação de 2.65.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e Ambas Equipas Marcam 2.65 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos