Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Moreirense (Liga NOS)

A 9ª jornada da Liga NOS abre no Estádio da Luz com o Benfica a receber o Moreirense num clima pesado e de grande pressão. As águias somam duas derrotas consecutivas, uma em Amesterdão e outra no Estádio do Jamor. Sobe assim a contestação a Rui Vitória, mas para já com o apoio incondicional do presidente Luís Filipe Vieira. Para o Moreirense será mais um desafio em pontuar fora de casa. Os cónegos têm mostrado ser uma equipa muito dependente do fator casa, e procuram no Estádio da Luz a 2ª vitória nesta Liga NOS, na condição de visitantes.

Ainda estamos a iniciar a 9ª jornada da Liga NOS e a contestação a Rui Vitória sobe de tom. É certo que o Benfica acumula duas derrotas consecutivas, mas se atendermos ao histórico do treinador ribatejano, ao serviço do Benfica, isso é algo natural, desde que assumiu o comando das águias. Então significa que estas duas derrotas são apenas mais um episódio negativo na contabilidade dos adeptos benfiquistas. Uma “fogueira” que está acesa e alimentada desde a época passada, depois da humilhante prestação na Liga dos Campeões. Recorde-se que o Benfica não pontuou, mas tudo isso poderia passar para 2º plano, uma vez que a conquista do título, na Liga NOS, era o objetivo principal. Mas, o facto de ser “ultrapassado na reta da meta”, e logo pelo eterno rival FC Porto ficou “atravessado” a muitos adeptos.

Ora, a nova época iniciou, Rui Vitória e a a direcção viram o seu plantel reforçado, e com nomes sonantes como Castillo ou Ferreyra, e os resultados pareciam devolver o melhor Benfica, aquele que trouxe tão boas memórias a todo o universo benfiquista. Com uma condição física invejável, e com um andamento muito superior aos seus adversários, fruto de ter começado bem cedo a preparação da época, o Benfica prometia voos mais altos. A verdade é que esse efeito se foi diluindo com o tempo, e os reforços tardavam em afirmar-se. Castillo prometeu na pré-época mas pouco jogou, Ferreyra teve inúmeras oportunidades e não rendeu, e o único reforço foi mesmo Vlachodimos, assumindo-se como um “seguro de vida” em alguns jogos.

Assim, temia-se que o Benfica fosse vacilar nos jogos mais decisivos, e isso aconteceu mesmo. Primeiro no empata “amargo” contra o Sporting, em pleno Estádio da Luz, e com os encarnados com muito mais ritmo que o seu adversário. O segundo grande teste foi com o Bayern de Munique, e a resignação de Rui Vitória disse quase tudo do que se passou no jogo. Pouco tempo depois vem o empate em Chaves (2-2), e a gota de águia veio nestas duas derrotas consecutivas, primeiro em Amesterdão (1-0), e depois com o Belenenses (2-0). Vida difícil para Rui Vitória, que apesar do apoio do seu presidente está “obrigado” a vencer e convencer nesta recepção ao Moreirense. De nada valerá o argumento da falta de eficácia, até porque o Benfica tem muitas soluções para jogadores que estejam em sub-rendimento.

O Benfica perdeu a liderança da Liga NOS, na jornada anterior. A derrota com o Belenenses, conjugada com a vitória do FC Porto, fez cair os encarnados para a 3ª posição, somando agora 17 pontos. Até agora os encarnados apenas cederam pontos com o Sporting, em pleno Estádio da Luz. Na época passada o Benfica apenas cedeu 7 pontos no Estádio da Luz, com 2 derrotas, uma delas com o FC Porto e um empate com o Sporting.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fesja, Gabriel e Pizzi, Sálvio, Cervi e Ferreyra

Liga NOSO Moreirense, treinado por Ivo Vieira, é actualmente uma equipa tranquila na Liga NOS. Os cónegos ocupam a 12ª posição com 10 pontos somados. Vêm de somar um triunfo, em casa, com o Marítimo (1-0), provando mais uma vez que dependem muito do seu fator casa. Aliás, se analisarmos já a época passada, a equipa de Moreira de Cónegos, venceu 8 jogos na Liga NOS, dos quais 5 foram conquistados no seu reduto. Este ano não parece ser muito diferente. Em 4 deslocações, venceu a primeira, no terreno do Nacional (1-2) e perdeu as restantes três. Nesses desaires nota para a ineficácia ofensiva onde não apontou qualquer golo, e sofreu 3 em Setúbal e no Porto, e 2 em Tondela.

Ivo Vieira é um treinador cuja imagem de marca é a mentalidade positiva que incute nos seus planteis. Com ele, as suas equipas disputam os jogos “olhos nos olhos”, jogando um futebol positivo. Quem ouve as conferências de imprensa apercebe-se que é um treinador que privilegia o espetáculo, e prefere arriscar a perder do que esperar atrás, ou montar uma equipa defensiva. Neste jogo não se antevê uma abordagem diferente, pelo que poderemos ter um jogo bem mais aberto, e com o Moreirense a procurar aproveitar a conjuntura adversa das águias para poder surpreender. É daqueles jogos que Ivo Vieira e os seus jogadores nada têm a perder, antes pelo contrário, têm tudo a ganhar.

Onze Provável: Jhonatan – João Aurélio, Aberhoune, Ivanildo Fernandes e Rúben Lima – Ndiaye, Neto, Chiquinho, Pedro Nuno e Julián Rodriguez – Nenê

A grande ausência no Moreirense é Hireberto Tavares, o jogador em maior destaque nas últimas jornadas, no Moreirense. O jogador está emprestado pelo Benfica. No entanto, Ivo Vieira conta com o regresso do importante médio defensivo Angelo Neto. Rui Vitória não tem baixas de jogadores habitualmente titulares. O Benfica tem pecado na finalização, mas criou inúmeras oportunidades de golo, não deixando de ter um jogo fluído e ofensivo. A ineficácia é algo que será pontual, ainda para mais falando de jogadores com tanta qualidade como os que o Benfica dispõem no seu ataque. Rui Vitória tem alternativas que poderá lançar, como Cervi ou Ferreyra, ou mesmo Jonas.

O Benfica é amplamente favorito a vencer o jogo. É importante que chegue à vantagem ainda no primeiro tempo, sob pena de poder complicar o jogo, atendendo aos níveis de ansiedade que por esta altura estão elevados, na turma encarnada. Assim, esperando uma forte resposta do Benfica, e atendendo que o ponto forte do Moreirense não é no plano defensivo, será de esperar um Benfica com uma entrada muito forte, e com jogo para a Liga dos Campeões, terá necessidade de resolver o jogo cedo. Benfica (-1) handicap asiático, cotado a 1.87 em Bet.pt será a aposta para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático na 1ª parte: Benfica -1 1.87 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 11
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.