Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

Benfica – Moreirense (Liga NOS)

Benfica volta à Luz para dar novo impulso ao campeonato. Teoricamente o Moreirense seria o adversário ideal para os Encarnados voltarem aos triunfos e Vitória poder continuar a implementar as suas ideias. Veremos se é assim na prática. Aspeto curioso: Benfica e Moreirense foram as duas vítimas do Arouca.

Eu até sou uma defensora de personalidades menos abrasivas como Rui Vitória mas o treinador voltou a mostrar esta semana que não sabe o que é treinar um clube com as ambições – reais ou imaginárias – do Benfica. Afirmar que a equipa “tem uma palavra a dizer” no grupo C da Liga Milionária ou que derrota não os vai afastar do caminho traçado é apropriado para o Braga ou o Belenenses, não para o Benfica.

As Águias entraram a ganhar na Liga portuguesa mas o marcador de 4-0 fez com que alguns esquecessem que estiveram a bater contra o muro defensivo do Estoril Praia até aos setenta e quatro minutos. E que se não fosse o golo de Mitroglou a desbloquear o impasse podíamos estar a falar de uma história completamente distinta. Na segunda jornada, o Benfica, que jogou depois dos principais rivais, não aproveitou as escorregadelas de Sporting e Porto para se isolar na liderança. Pelo contrário, contribuiu para que o Arouca de Lito Vidigal o fizesse (1-0).

Liga NOSNão é nada comigo e eu estou mortinha que chegue o dia 1 para acabar o carrossel das transferências e respetivos boatos. Imagino o que sentirá Rui Vitória. O balneário de uma equipa como o Benfica, que todos os dias de agosto faz capa nos jornais desportivos com uns quantos potenciais reforços, deve andar num alvoroço. Não é o único mas este mercado tão alargado, para lá do arranque das provas oficiais, não ajuda em nada a estabilidade das equipas. Voltando aos Encarnados, o treinador está ansioso que termine o prazo para tudo acalmar. Quem está, está, e é com esses que se terá que trabalhar. Quem não saiu é acabar com o amuo e tratar de trabalhar. Pelo menos até janeiro.

A última especulação referente ao Benfica é o suposto esforço para trazer de volta à Luz Guilherme Siqueira, ou se essa hipótese sair furada atacar Álvaro Pereira. Estratégia que supostamente une Águias e Dragões. Logo se verá. Cero é que os Encarnados já sabem que vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana. Melhor sorteio era quase impossível. Partindo do princípio que os Colchoneros são os mais fortes candidatos a terminar na primeira posição, o Benfica terá que lutar com os turcos pela segunda vaga.

Onze Provável: Júlio César – Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu – Ola John, Pizzi, Gaitán – Jonas, Mitroglou.

O Moreirense acumula duas derrotas neste arranque de campeonato. Perdeu em Arouca (0-2) e na receção ao Estoril Praia (0-2). Esta semana o plantel minhoto recebeu dois reforços importantes, ambos por empréstimo. Iuri Medeiros chega do Sporting e Rafael Martins do Levante.

Miguel Leal já deu como certa a baixa de Nilson. O guarda-redes titular foi poupado dos treinos devido a queixas musculares e será o sérvio Igor Stefanovic a alinhar no domingo. André Marques (joelho) e João Vieira (tornozelo) continuam a recuperar das respetivas cirurgias. Pedro Coronas ressentiu-se do problema muscular que o tinha afastado da jornada inaugural e teve que ser substituído. Ainda está em dúvida a sua utilização.

Onze Provável: Stefanovic – Pierre Sagna, Oliveira, Danielson, Evaldo – Filipe Gonçalves, Patrick – Schons, Gomes, Iuri Medeiros – Boateng.

Moreirense 1-3 Benfica Liga NOS 14/15
Moreirense 0-2 Benfica Taça da Liga 2014/15
Benfica 4-1 Moreirense Taça Portugal 14/15
Benfica 3-1 Moreirense Liga NOS 14/15

Os Cónegos nunca venceram as Águias, o melhor que conseguiram foram três empates. Ainda assim, convém lembrar que nas duas últimas visitas à Luz – uma para a taça outra para o campeonato – foi o Moreirense a adiantar-se no marcador, embora depois tenha sido batido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte mais Produtiva: 2ª Parte 2.03 Dhoze
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos