Menu
  • 19 janeiro
  • 17:00
  • Bet365

Benfica – Marítimo (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Marítimo, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda no segundo lugar da classificação geral – depois do Sporting ter vencido por 1-2 no terreno do Arouca – fruto de 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Em melhoria progressiva da sua qualidade de jogo, o Benfica tem vindo a conseguir bons resultados ultimamente, o que lhe permitiu vencer o clássico diante do FC Porto na última jornada e dessa forma subir à liderança da classificação depois de ver o Sporting empatar no terreno do Estoril. Agora, com menos um ponto que os Leões à condição, o Benfica tem nesta ronda a possibilidade de voltar ao topo da classificação e à margem de dois pontos de avanço em relação aos rivais de Alvalade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Nacional da Madeira, uma vitória por 5-0 na recepção ao Gil Vicente, uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Porto na última jornada do campeonato, e na passada quarta-feira, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leixões, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Em excelente momento, os homens comandados por Jorge Jesus procuram manter-se no topo da classificação e para isso só uma vitória interessa na recepção a um Marítimo que vive momentos complicados e alguma irregularidade no seu estilo de jogo. Recorde-se que além das 7 vitórias consecutivas que o Benfica leva, não sofre golos há 5 jogos consecutivos em todas as competições.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Matic, que foi vendido ao Chelsea. Para a posição de meio-campo, o técnico encarnado tem como opções André Gomes, Fejsa, André Almeida, Rúben Amorim, sendo que deverá optar por Fejsa, muito provavelmente. De fora continuam Salvio e Cardozo, ambos a recuperar de lesão.

Liga ZON SagresO Marítimo, por seu turno, chega a esta 16ª jornada da Liga ZON Sagres no 11º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 28 golos sofridos. Os comandados de Pedro Martins têm sentido algumas dificuldades para manter uma boa regularidade no campeonato, e isso tem-se notado na classificação, com os insulares a 8 pontos de distância dos lugares de acesso às competições europeias, onde por sinal já esta temporada estiveram presentes, por intermédio da Liga Europa, mas sem grande sucesso. Ainda assim, o Marítimo é logicamente uma equipa sempre complicada de bater, especialmente na Madeira, uma vez que as deslocações à Luz por norma dão sempre em derrota.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 na recepção ao SC Braga. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Penafiel para a Taça da Liga, uma derrota inesperada por 2-3 com o mesmo Penafiel para a Taça de Portugal, que ditou a eliminação dos insulares da competição, um empate por 1-1 no terreno do Rio Ave na última jornada da Liga, e a meio desta semana, uma derrota por 3-0 em Alvalade em jogo a contar para a Taça da Liga. Vida complicada para uma equipa que não vence há 7 jogos consecutivos para todas as competições, e que tem aqui uma deslocação muito complicada ao terreno de um dos candidatos ao título.

Para este jogo o Marítimo tem em dúvida Sami, que se encontra lesionado e procura recuperar a tempo da partida.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Marítimo 2-1 Benfica Liga ZON Sagres 13/14
Marítimo 1-2 Benfica Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 4-1 Marítimo Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 4-1 Marítimo Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida interessante, com natural favoritismo para o Benfica que por norma nos jogos em casa consegue sempre levar o Marítimo de vencida. Na verdade, os encarnados vêm de duas vitórias por 4-1 sobre os insulares nas duas últimas temporadas, o que deixa antever uma partida desequilibrada e com natural ascendente encarnado. O Marítimo encontra-se em situação complicada neste momento, com necessidade de voltar às vitórias rapidamente, sendo que essa situação poderá ser explorada facilmente pelo Benfica, que a jogar em casa tem todas as condições para somar os 3 pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -1.5, -2 1.925 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos