Menu
  • 15 dezembro
  • 20:30
  • Bet365

Benfica – Marítimo (Liga ZON Sagres)

O Benfica recebe no Estádio da Luz o Marítimo, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga ZON Sagres. Os encarnados chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 9 vitórias e 2 empates, com parciais de 28 golos marcados e apenas 7 golos sofridos. O Benfica tem-se apresentado a um excelente nível esta temporada, sendo o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa até ao momento. Embora não tenha conseguido uma merecida qualificação para a fase final da Liga dos Campeões, os encarnados asseguraram a participação na fase final da Liga Europa, competição que tentarão vencer depois de terem sido eliminados pelo SC Braga em 2010/11 nas meias-finais. Certo é que este Benfica tem demonstrado grande qualidade em campo e depois do empate por 0-0 em Camp Nou, os encarnados deram uma excelente réplica no derby da segunda circular, e bateram o Sporting por 1-3 fora de casa, com uma segunda-parte de altíssimo nível. Nos últimos 5 jogos oficiais o Benfica apresenta um registo imaculado, com 4 vitórias e 1 empate. Esta série positiva de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 sobre o Moreirense fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 2-1 sobre o Celtic em casa, uma vitória por 2-0 sobre o Olhanense também em casa, um empate por 0-0 em Camp Nou com o Barcelona e no passado fim-de-semana uma vitória por 1-3 sobre o Sporting em Alvalade. Um registo fantástico para uma equipa que retornou à liderança da classificação geral, e procura nesta partida a consolidação dessa posição, pressionando o rival FC Porto que não jogou devido ao meu tempo em Setúbal. Na conferência de imprensa de antevisão à partida o técnico Jorge Jesus referiu o excelente momento de forma que o Benfica atravessa e a importância de conseguir anular o contra-golpe do Marítimo, uma vez que se espera que os insulares se apresentem bastante organizados defensivamente.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Carlos Martins, Aimar e Luisão, todos eles lesionados. No entanto Enzo Pérez está de regresso ao convocados e deverá ser opção no meio-campo encarnado. André Gomes que fez uma excelente exibição em Alvalade deverá regressar ao banco de suplentes.

Liga ZON SagresO Marítimo, por seu turno, chega a esta 12ª jornada da Liga ZON Sagres no 8º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 16 golos sofridos. Os insulares têm sentido inúmeras dificuldades para marcar golos esta temporada, e são neste momento o pior ataque de todas as equipas presentes em prova. Ainda assim o Marítimo não perde há 7 jogos consecutivos para todas as competições, ainda que tenha sido eliminado por 4-5 pelo Vitória de Guimarães na Taça de Portugal após grandes penalidades. Nos últimos 5 jogos oficiais o Marítimo apresenta-se com um empate por 1-1 com o Newcastle fora de casa, um empate por 2-2 com o Paços de Ferreira fora de casa também, um empate por 1-1 com o Vitória de Guimarães que acabaria por dar num 4-5 após grandes penalidades, uma vitória por 2-1 sobre o Club Brugge em casa e no passado fim-de-semana uma vitória por 2-0 sobre o Nacional no derby insular. As duas últimas vitórias deixam a equipa de Pedro Martins confiante e moralizante para a visita ao Estádio da Luz, e na conferência de imprensa de antevisão à partida o técnico do Marítimo referiu que a sua equipa tem condições para conseguir pontuar em Lisboa e acima de tudo contrariar o favoritismo encarnado.

Para este jogo o Marítimo não poderá contar com João Luiz e Olberdam, ambos lesionados, nem com os guarda-redes Salin e Wellington, também eles lesionados. Para colmatar estas falhas o técnico Pedro Martins chamou à convocatória o guarda-redes da equipa B, José Sá, enquanto que Rafael Miranda está de regresso às opções após recuperar de lesão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 4-1  Marítimo Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 3-0  Marítimo Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-1  Marítimo Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 2-0  Marítimo Taça da Liga 2010/11
Benfica 1-1  Marítimo Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas num bom momento. O Benfica tem conseguido superiorizar-se ao longo das últimas temporadas frente ao Marítimo no Estádio da Luz. Para este jogo espera-se que os encarnados consigam vencer com maior ou menor dificuldade, possivelmente com uma margem de 2 ou mais golos, como aconteceu nas duas últimas temporadas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.70 Bet365
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.