Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Marítimo (Liga NOS)

O Benfica chega a este jogo, com o Marítimo, depois de um “amargo de boca”. A formação de Bruno Lage “arriscou e apostou forte” no jogo da Liga dos Campeões, e esteve muito perto de trazer os três pontos de Leipzig. No entanto não o conseguiu, e há que perceber o quanto isso poderá “afectar” animicamente a equipa, para esta recepção ao Marítimo que tem novo treinador. José Gomes já mostrou o que poderá fazer, aquando da passagem pelo Rio Ave, mas depois de rumar ao Reading, precisa começar de novo, agora com uma equipa como o Marítimo que tem potencial para fazer muito mais do que aquilo que tem feito.

O Benfica vai para este jogo no comando da classificação geral do campeonato português, porém com uma vantagem de apenas dois pontos para o FC Porto. Os campeões nacionais sabem que a margem de erro é diminuta, já que qualquer perda de pontos permite a aproximação dos “dragões”. O saldo no campeonato é bastante positivo, como demonstra o registo de 10 vitórias, zero empates e uma derrota, com 25 golos marcados e apenas quatro sofridos. Ainda assim, o conjunto de Bruno Lage terá de reagir à eliminação da Liga dos Campeões, onde ainda tem hipótese de lutar pelo apuramento para a Liga Europa, apesar de alguma complexidade na matemática da questão.

A equipa regressa ao Estádio da Luz praticamente um mês depois, numa partida que ficará marcada pela estreia do novo “tapete”, depois das críticas feitas publicamente pelo próprio Lage ao estado do relvado da casa “encarnada”. Para trás, fica o empate de 2-2 em Leipzig, manchado pela forma como o Benfica deixou escapar os três pontos, com dois golos sofridos em período de descontos, quando a vitória deixaria a equipa a depender só de si para atingir os “oitavos” na última jornada. Nos últimos cinco jogos, o Benfica regista três vitórias, um empate e uma derrota.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo – Pizzi, Florentino, Taarabt, Cervi – Chiquinho, Raúl De Tomás

Liga NOS

O Marítimo tem ficado ligeiramente aquém das expectativas nesta edição da Liga NOS e vai para um jogo que ficará irremediavelmente marcado pela estreia de José Gomes como novo treinador dos insulares, após passagem fugaz pelo segundo escalão do futebol inglês. Com apenas três pontos de vantagem em relação aos lugares de despromoção, a formação madeirense não está confortável na tabela classificativa e vai a Lisboa à procura de provocar uma surpresa, perante um adversário com quem tem sentido muitas dificuldades nos últimos confrontos diretos. Ao todo, o Marítimo soma duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, onde marcou 12 golos e sofreu 17.

O antigo treinador do Rio Ave está à frente do Marítimo há cerca de duas semanas, a equipa não compete há três, pelo que deverá estar “extra-preparada” para esta visita à Luz. Segundo as declarações de José Gomes, o Marítimo vai tentar não se encolher em demasia, ficando a promessa de procurar disputar o jogo pelo jogo, com os riscos inerentes a essa postura. Na última jornada do campeonato, ainda sob o comando de Nuno Manta Santos, a equipa madeirense empatou na receção ao Portimonense a uma bola.

Onze provável: Charles – Nanu, René, Grolli, Fábio China – Bambock, Pelágio, Correa – Edgar Costa, Getterson, Maeda

O curto intervalo entre o jogo de Leipzig e este regresso aos jogos em casa no campeonato por parte do Benfica deverá fazer com que Bruno Lage volte a promover algumas alterações na equipa titular, ainda que o espírito competitivo da equipa não deva sair prejudicado, até porque será um dia marcado pelo reconhecimento da importância das casas do Benfica (“dia do Adepto”). Em contraste com a motivação que o Marítimo deverá apresentar pela entrada do novo treinador, existe o pouco tempo de trabalho que José Gomes teve na equipa madeirense. Neste sentido, prevê-se uma entrada forte no jogo por parte do Benfica, até para poder “fintar” eventual fadiga que surja já perto do apito final. Assim, haverá valor no mercado do Benfica a ganhar ao intervalo e no final do jogo, com cota de 1.58 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Benfica 1.58 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 324
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 176
  • Próg. errados 140
comments powered by Disqus

Últimos jogos