Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Marítimo (Liga NOS)

Após a eliminação europeia às mãos do Eintracht Frankfurt, todas as atenções do Benfica se centram naquele que, a julgar pela gestão da equipa, é o grande objetivo para a atual temporada: a reconquista do título de campeão nacional. A formação “encarnada” mede forças com o Marítimo no encontro que encerra a jornada 30 da Liga NOS.

Cinco “finais” e margem de erro inexistente. O Benfica sabe que não pode vacilar nesta reta final da Liga NOS 2018/19 e entra em campo pressionado pelo triunfo do concorrente Porto na receção ao Santa Clara, por uma bola a zero. Antes da exigente visita à Pedreira para medir forças com o Braga, a equipa “encarnada” recebe o Marítimo no estádio da Luz e ambiciona recuperar da eliminação europeia consumada em Frankfurt com uma derrota por duas bolas a zero. Para isso, precisa de somar a quinta vitória consecutiva no campeonato, isto numa altura em que a pressão aumenta em virtude dos insucessos tanto na Liga Europa quanto na Taça de Portugal.

O Benfica apresentar-se-á na sua melhor versão pata este embate com o Marítimo e, como tal, Ferro deverá regressar ao eixo defensivo, ocupando o lugar que foi de Jardel na Alemanha. No meio-campo, Florentino Luís deverá render Fejsa. Pizzi deverá regressar à titularidade e a ausência do castigado Rafa também poderá levar à inclusão de Cervi na equipa. A frente de ataque ficará entregue aos cuidados de Seferovic e João Félix, com o português a atuar sobretudo na zona em que tem exercido mais influência ao longo da temporada. Para além de Rafa, Bruno Lage não vai poder contar com os ausentes de longa data Ebuehi e Conti e ainda com Gabriel, jogador que está fora dos planos para o que resta da temporada. Corchia, única alternativa a André Almeida, também está lesionado.

O Benfica tem sido “demolidor” na Luz e diante do Vitória começou a vencer logo no primeiro minuto, mas a permeabilidade da equipa em termos defensivos tem suscitado alguma apreensão entre os adeptos.

Onze provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino Luís, Samaris, Pizzi, Cervi, Seferovic, João Félix

Liga NOSO Marítimo está cinco pontos acima da linha de perigo e, numa altura em que ainda tem 15 por disputar, tudo indica que a formação insular vá permanecer entre a elite do futebol nacional. O conjunto do Funchal não tem estado ao nível exibido nas últimas temporadas, mas o nível apresentado deverá ser suficiente para seguir na Liga NOS.

O “Caldeirão” dos Barreiros volta a ser vital para a equipa treinada por Petit que não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos que disputou, tendo empatado com o Sporting (0-0), vencido a surpresa Moreirense (2-1), o rival Nacional (3-2) e, mais recentemente, o “malogrado” Feirense (2-0). Já nas última três visitas ao continente, o Marítimo perdeu sempre – Vitória de Guimarães (1-0), Porto (3-0) e Vitória de Setúbal (1-0) e nunca fez golos.

Para esta visita à Luz, Petit não vai contar com três unidades importantes que “forçaram” o amarelo para poderem estar pontos para o próximo duelo com o rival direto Tondela. Assim sendo, o Marítimo vai apresentar-se na Luz sem Zainadine junior, Joel Tagueu e Edgar Costa, trio que é habitualmente titular na equipa madeirense.

Onze provável: Charles, Nanu, Grolli, Áfrico, China, Pelágio, Vukovic, René, Correa, Barrera, Getterson

Não há duvidas em relação ao favoritismo benfiquista à entrada para esta partida. O Marítimo surge privado de três unidades importantes, mas quer complicar a vida ao Benfica e resistir ao máximo ao maior caudal dos donos da casa. Além disso, os insulares estão cientes de que podem explorar as vulnerabilidades que os comandados de Bruno Lage têm apresentado do ponto de vista defensivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Marítimo +3 1.58 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2302
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1239
  • Próg. errados 979
comments powered by Disqus

Últimos jogos