Menu
Primeira Liga 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Marítimo (Liga NOS)

Entrando em campo já a saber o resultado do clássico entre FC Porto e Sporting, o Benfica poderá, nesta jornada, conquistar terreno aos seus rivais. Seja na aproximação ao primeiro lugar, seja na conquista de vantagem para segurar a segunda posição, os encarnados partem para este jornada com a perspetiva de serem os grandes beneficiados em termos pontuais. Para o conseguir, basta ganhar.

É um Benfica muito focado em retirar desta temporada o melhor resultado possível, tendo em conta o mau início e todos as adversidades que foi ultrapassando ao longo da mesma. No entanto, olhando para o historial da equipa encarnada nos últimos quatro anos, onde acabou sempre como campeão, à 24ª jornada teve sempre uma prestação relativamente próxima à desta época. Tem mais pontos do que em 2015/16, menos um ponto do na época passada, e menos dois e três pontos em relação às temporadas 2014/15 e 2013/14. Mesmo se pensarmos na diferença de golos dos encarnados, a equipa tem uma prestação pior do que 2014/15 e 2015/16, mas melhor do que nas épocas dos outros dois títulos. Ou seja, este não é um Benfica a render muito menos do que o Benfica que foi sendo campeão nas últimas temporadas, mas é uma equipa que revelou insegurança no seu modelo de jogo e alguns problemas individuais que, de uma ou outra forma, foi conseguindo resolver. Krovinovic e Salvio, lesionados, retiram opções ao nível do meio-campo ofensivo, mas os seus substitutos no onze têm demonstrado estar ao mesmo nível de qualidade, o que assegura alguma tranquilidade a Rui Vitória.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo – Pizzi, Fejsa, Zivkovic – Rafa, Jonas, Cervi.

Liga NOSPara o Marítimo, os objetivos mantém-se intactos, na busca do quinto lugar que, a determinado momento da temporada, parecia estar ao seu alcance, mas uma sucessão de derrotas deixou-o mais longe de o alcançar. Sendo certo que Rio Ave e Desportivo de Chaves estão, agora, mais próximos desse objetivo, a equipa madeirense conseguiu pontos importantes ao vencer o Vitória de Guimarães, depois de ter empatado na Vila das Aves, e agora está a apenas quatro pontos do quinto lugar. Jogar no Estádio da Luz está muito longe de ser um calendário ideal para promover a aproximação ao quinto lugar, para mais quando o Marítimo se tem mostrado tão incapaz de criar alguma perturbação perante as equipas grandes, quando as defronta. As ideias de Daniel Ramos, privilegiando apenas o momento defensivo, funcionam como um entrava a melhores exibições. Mas nesta fase da temporada, apenas esperar por um mau dia do adversário não chega. Edgar Costa, lesionado, é ausência para esta partida.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Zainadine, Pablo Santos, Rúben Ferreira – Jean Cléber, Fábio Pacheco, Gamboa – Jorge Correa, Joel, Ricardo Valente.

Na primeira volta o Marítimo conseguiu um empate frente ao Benfica, revelando como tem sido difícil para os encarnados visitar o Funchal. No entanto, no Estádio da Luz, o Benfica está habituado a golear o Marítimo.

Jogo muito importante para a equipa encarnada, para aproveitar a perda de pontos de um (ou dois) dos seus rivais, ao mesmo tempo que o Marítimo quererá tentar a surpresa para se manter na corrida ao quinto lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Jonas marca primeiro 2.90 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.