Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Lyon (Liga dos Campeões)

As águias estão em “perigo de queda” na alta roda do futebol europeu. A formação encarnada não somou qualquer ponto, nas duas primeiras jornadas, e qualquer resultado que não seja uma vitória, poderá fazer cair as águias, em definitivo. Já o Lyon jogará com o conforto dos quatro pontos somados, e qualquer resultado, que não a derrota, será sempre um bom resultado.

O Benfica fez um bom ensaio, no jogo a contar para a Taça de Portugal, ao vencer o Cova sem “piedade”, por (0-4). Depois de um período turbulento, sobretudo, com exibições pouco conseguidas, e com resultados negativos, sobretudo ao nível europeu, a verdade é que as águias precisavam dar uma resposta, e conseguiram-no. Mas, para todos os efeitos, parece existir um Benfica para consumo interno, e outro para consumo externo, ou seja nas provas das competições da Uefa. E, se na Liga NOS, o Benfica está no 2º lugar, somando 18 pontos, onde apenas perdeu pontos num jogo, a verdade é que na Liga dos campeões, os seus resultados deixam muito a desejar.

As águias somam por derrotas os dois primeiros jogos, primeiro na recepção ao Leipzig (1-2), e depois na deslocação, sempre difícil, ao terreno do Zenit, onde os encarnados perderam por (3-1). Um jogo onde as águias “se espalharam ao comprido”, e o golo de Raúl de Tomás, vem camuflar um pouco uma exibição pobre, em que os encarnados chegaram mesmo a estar a perder por (3-0). Até agora não se tem visto grandes argumentos para o Benfica dar a volta ao texto, e recuperar os pontos necessários para ainda “sonhar” com o apuramento, neste grupo G. Com o Lyon e Zenit a liderarem o grupo, ambos com quatro pontos, os encarnados apenas têm um resultado possível, isto se querem aspirar a manter esperanças no apuramento. Resta apenas a hipótese de vencer, e por isso este é um “must-win” game para os encarnados. Está na altura de provarem do que são realmente capazes.

Onze provável: Vlachodimos – Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Pizzi, Fejsa, Taarabt e Cervi – Raúl de Tomás e Seferovic

Liga dos CampeõesO Lyon chega ao Estádio da Luz no conforto dos quatro pontos que amealhou, em seis possíveis. A equipa francesa já era uma das principais candidatas ao apuramento, juntamente com o Leipzig, mas este grupo G é extremamente competitivo. Apesar de, em teoria, todos os candidatos terem as mesmas possibilidades, e o equilíbrio ser nota dominante, a verdade é que existem diferenças de orçamento e naturalmente de categoria, e aí os clubes portugueses perdem claramente.

O plantel do Lyon é de inegável qualidade, e já se percebeu que a equipa francesa vai “apostar na liga dos campeões”, uma vez que no campeonato não tem “chance” em lutar pelo título, o que acaba por ser um pouco desmotivador, andar apenas a tentar lutar por uma vaga de acesso na liga milionária. Com a categoria do ataque que esta equipa francesa tem, o golo pode surgir a qualquer momento, e isso coloca sempre a formação do Lyon com um grande nível de competitividade.

Os resultados na Ligue 1 são bastante decepcionantes, para a equipa do Lyon, mas poderá ser “perigoso” e muito errado, avaliar esta equipa pelo que tem feito a nível interno.

Onze provável: Lopes – Tete, Marcelo, Denayer e Marçal – Aouar, Tousart e Mendes – Cornet, Depay e Dembélé

O Benfica não tem qualquer margem de erro, neste encontro com o Lyon. Ou vence, ou hipoteca, praticamente em definitivo as suas aspirações no apuramento. Por isso, a formação de Bruno Lage não tem quase nada a perder. Tentar defender bem será sempre uma boa hipótese, mas com a qualidade da frente de ataque do Lyon, dificilmente o Benfica sairá com as suas redes “ilesas”. Por isso, pouco mais resta que jogar de forma ofensiva, e é caso para afirmar uma frase já muito batida: o ataque é a melhor defesa.
Espera-se, por isso, um jogo com alguns golos, com alta probabilidade de ambas equipas fazerem, pelo menos um golo. Assim, a opção por mais de 2.5 golos, com ambas equipas a marcarem, cotando a 1.76, em Bet.pt, será uma aposta com valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.76 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos